A empresa HubSpot abriu capital na bolsa de Nova York (NYSE) em 2014.

Fundada em 2006, na cidade de Boston, nasceu como a solução global ideal para inbound marketing. De fato, o software da HubSpot é muito bom.

De U$89M para U$765M em 6 anos!

Já no segundo ano de vida (2007), a empresa faturou U$255 mil e em 2010 (4 anos depois da fundação), atingiu U$15,6 milhões, mostrando a força que precisava, para ser a plataforma de marketing mais desejada, pelas startups que mais cresciam no mundo.

Em 2014, a empresa anunciava que iria fazer seu IPO e tinha atingido 11,500 clientes em mais de 70 países. Mas será que ter ido à bolsa de valores, foi benéfico para a empresa?

Da entrada na NYSE até agora, a HubSpot cresceu o ARR 9x! Para ajudar na análise, peguei o último resultado do trimestre deles (2020) e comparei com o primeiro trimestre deles, pós IPO.

Veja abaixo:

Q1 de 2014

Q1 de 2020

Em 6 anos, aumentaram a receita por cliente em U$ 1,500 (impressionante), saíram de 11 mil para 79 mil clientes e cresceram 9x o ARR!

Achei impressionante, porque diversas soluções nasceram desde então (bem mais baratas), algumas até free, mas não impediu o movimento de crescimento da empresa.

hubspot concorrente

Performance das ações da Hubspot na bolsa de Nova York (Fonte: Yahoo Finance)

A HubSpot é um SaaS de alto impacto global. Faturou U$674 milhões em 2019 e é avaliada em mais de U$9 bilhões.

Quer saber mais sobre a Vindi? Clique no banner abaixo!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00