Aos fãs de GoT, a boa notícia: em breve os episódios estarão disponíveis para serem assistidos a qualquer hora e lugar. A emissora responsável pela produção dessa, e de outras séries super famosas, anunciou o lançamento do HBO Go, um serviço de assinatura que dispensa a compra dos canais de TV HBO/Max para acessar ao conteúdo do canal.

A princípio, o serviço ficava disponível apenas quem era assinante HBO. Mas, para seguir a ‘pegada’ Netflix, o canal decidiu apostar no serviço de assinatura independente. O modelo estará disponível no Brasil a partir do dia 7 de dezembro. Inicialmente só usuários dos estados do Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Distrito Federal terão acesso à assinatura.

A estimativa é que o serviço fique disponível para outros Estados do país ainda no primeiro trimestre de 2017. Os assinantes terão acesso aos mais de 2.500 títulos do HBO e a novidade é que os episódios lançados no canal de TV estarão disponíveis na plataforma cerca de 1h após a exibição. Para os usuários, no entanto, a diferença entre HBO Go e Netflix pode estar no preço. O HBO custará R$34,9o, enquanto o pacote premium da Netflix é assinado por R$29,90.

Em 2015, o HBO se tornou o segundo canal premium mais assistido nos Estados Unidos. Por isso, sua entrada no segmento de assinaturas já representa um grande passo para de mudança nos canais televisivos. Afinal, se até uma gigante da TV tem adotado novas formas de atender aos gostos de quem os “consome” a tendência é que outros canais e serviços sigam o mesmo ritmo.

vindi-banner