Google Adwords: faz sentido para qualquer empresa?

De alguma maneira, a maioria das as ações da sua vida envolvem processos online. Incluindo as maiores decisões da sua vida, como a compra da casa, melhores investimentos, pesquisas de credibilidade de uma empresa que você deseja contratar e etc.

Pensando nisso, os anúncios tornam-se essenciais para influenciar no processo de compra e ainda no maior veículo de busca da internet: o Google.

Imagine que você é um dono de uma empresa de viagens corporativas, o seu público são as empresas que procuram facilidades para compras de viagens. Quando essa empresa procurar outra empresa para fornecer esses serviços, eles irão direto ao Google fazer uma busca.

Google Adwords e/ou SEO

No Google há duas maneiras de ser encontrado: quando você tem um bom SEO (Search Optimization Engine) no seu site e ele aparece nos primeiros lugares, para as palavras-chave de interesse do seu público e os primeiros lugares (pagos). Os primeiros lugares da busca são reservados para anunciantes (pagos), no caso as quatro primeiras posições e as últimas três posições de cada página de resultados, o restante é busca orgânica.

O público em geral ainda são pessoas, que interagem com os anúncios, costumam clicar nos primeiros resultados da busca. Se a sua empresa não anunciar, as chances de aparecer e ser “achada” pelas pessoas diminui bastante. Seria como se você não existisse e não fosse uma opção para essa empresa. Simples assim. Ter presença é vital.

Essa é a ideia principal do Google Adwords: ser uma ferramenta de marketing essencial para qualquer empresa. Ele faz com que seus anúncios apareçam na maior vitrine da internet: a busca do Google.

Custa Menos?

Outro ponto que faz com que você queira anunciar no Google (e precisa anunciar) é o custo muito menor do que em canais de mídia offline, sendo que dentro do mundo digital é possível ter maior controle do seu investimento sabendo o retorno de forma mais precisa, o que não é possível no offline. É acertar diretamente no público alvo.

Com esses três pontos: custo, precisão e divulgação, fica claro que é essencial fazer o anúncio dentro do Google Adwords.

Se a ideia é ter presença, atrair tráfego ou chamar atenção, o Adwords faz sentido para qualquer empresa!

Se você agora acredita que o Google Adwords pode funcionar para sua empresa, veja os vídeos do Google Adwords em 2 minutos, feitos pelo próprio Google, que podem te ajudar a começar a anunciar. Clique no Link para acessar. 

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

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