Gigante do varejo de higiene e beleza entra para o mercado de assinaturas

Na semana passada, escrevemos este post onde comentamos sobre o crescente mercado de clubes de assinaturas que vem ganhando atenção, inclusive, de multinacionais. Pois bem, a bola da vez é a P&G. A gigante do mercado de higiene e beleza acaba de lançar o Gillette Refil Club no Brasil

Em entrevista à Exame, a diretora da marca Gillette no Brasil disse que a ideia do novo modelo de negócio da Procter & Gamble tem o intuito de aproximar a marca do público mais jovem, que é um target interessante para a P&G. Mais uma prova de que o consumidor mudou e até as gingantes do varejo estão se reajustando para atender ao novo tipo de consumo dele.

Com o clube de assinaturas, a marca ainda pretende entender melhor os hábitos de consumo desses clientes para otimizar as estratégias de direcionamento das ofertas da P&G. O clube é a primeira ação desse modelo da marca na América Latina. E funciona da seguinte forma:

O assinante tem a opção de escolher entre três planos mensais:

  • Gillette Prestobarba 3 – R$ 15,69

Nessa opção o assinante adquire duas unidades do aparelho descartável Sense Care e na primeira entrega ganha um gel de barbear. Depois recebe mensalmente o aparelho descartável.

  • Gillette Mach 3 – R$ 20,59

Aqui o assinante adquire carga para o aparelho de barbear Gillette Mach 3 Sensitive recebe gratuitamente o aparelho de barbear de mesmo modelo e um gel barbeador na primeira entrega. Em seguida passa a receber as cargas do aparelho na box.

  • Gillette Fusion ProShield – R$ 35,29

Essa box vem com carga para o aparelho Gillette Fusion ProShield que será o produto recorrente do assinante e o aparelho de mesmo modelo mais gel de barbear na como brinde na primeira entrega.

A marca trabalha diferentes linhas de um único produto para atender desde o consumidor que opta pelo básico até o que prefere opções mais “premium” do item. O frete, em todas as opções de box, é gratuito.

As entregas também podem ser agendadas e os assinantes ganham descontos em itens de outras categorias da marca. Os clubes de assinatura que nascem surgem para atender uma necessidade recorrente do consumidor, só que com mais facilidade e comodidade na hora da compra. E por isso são a nova aposta do mercado.

Quer montar seu clube de assinatura e ainda não sabe como? Clica aqui que a gente te ajuda! 😉

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Jornalista interessada em economia, política e negócios. Entusiasta do marketing digital, inbound marketing e redes sociais.

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