Gestão da carteira de assinantes e sua receita recorrente.

Pagamento recorrente

Esta modalidade, diferente do parcelamento, nada mais é que o débito automático mensal ou aquele que acontece por um período determinado. Uma das grandes vantagens do pagamento recorrente é que ele não utiliza o limite do cartão de crédito do cliente envolvido. No caso da utilização do boleto no pagamento, ele é enviado automaticamente. Já nos casos de débito em conta, o próprio banco é quem processa o pagamento.

Empresas que utilizam o pagamento recorrente se valem de um intermediário de gateway de pagamento ou um software de cobrança online que realiza um débito automático no boleto, cartão de crédito ou diretamente na conta corrente. No caso de operações de débito recorrente, é estabelecida uma comunicação com as operadoras de cartão de crédito, como: Cielo recorrente, GetNet, Rede e Elavon.

Gestão da carteira de clientes de forma completa

Totalmente na nuvem, a plataforma de pagamento recorrente Vindi possibilita a gestão completa de assinaturas do negócio. Sites de assinatura, academias até clubes com associados podem ter tudo organizado no painel, o que possibilita a administração de planos, mensalidades e assinaturas de forma online. E o melhor, não é preciso instalar nenhum software. Tudo é realizado de forma online. Você só precisará emitir cobranças, criar planos e administrar a carteira de assinantes facilmente.

Redução da inadimplência

A grande vantagem da gestão da carteira de clientes é a eficácia no faturamento recorrente. Quando você cadastra um cliente e um plano, a emissão automática do boleto online permite que tempo seja economizado. Além disso, o sistema notifica no caso de inadimplência, o que facilita o processo de conhecimento dos clientes que estão em atraso.

Venda através de cartão de crédito e boletos

Com a gestão da carteira de assinantes e o controle das cobranças recorrentes, a plataforma também oferece a ferramenta de conciliação de cartões de forma automática com as diversas operadoras do mercado, além da utilização do próprio gateway de pagamento. Uma das grandes vantagens desta ferramenta é a possibilidade da emissão de nota fiscal, permitindo o fluxo completo de cobranças recorrentes, além do faturamento mensal das assinaturas e pagamentos. E o melhor, você não precisa de integrações complexas com ERPs.

economia da recorrencia

Gostou do post? Entre em contato conosco e saiba todas as vantagens da Gestão da carteira de assinantes na Vindi. Ou deixe seu comentário abaixo!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.