Ei, se você se chegou a este post e quer conhecer as ferramentas da Vindi, quero te contar duas coisas:

Primeiro, a Vindi quer ajudar seu negócio a crescer através de uma gestão de vendas segura e escalável. O nosso propósito é simplificar e unificar todo o processo de cobrança das empresas, além de tornar a integração com adquirentes e bancos mais ágil, e reunir toda a gestão financeira em uma única plataforma.

E o segundo ponto é que vamos entrar com descontos incríveis nos nossos planos na Black Friday! Aqui, contamos mais sobre nossa proposta para a ação deste ano. Clique no banner abaixo e aproveite!

business friday vindi

Então, se você quer conhecer mais sobre a plataforma e as soluções mais importantes para o seu negócio, o post de hoje é para você!

1. Gateway de pagamento mais robusto do país

Primeiro, uma das definições da tecnologia da Vindi é ser um gateway independente. Resumidamente, gateway é o sistema responsável pelas transações online de pagamento. Sua função é fazer a ligação entre o negócio e as operadoras de cartões, desde o momento em que o cliente fornece seus dados para compra, até a aprovação e confirmação da compra.

Para nós, segurança é assunto sério. Por isso, todas as informações sensíveis sobre o cliente são processadas com total segurança, desde o armazenamento dos dados até a etapa final de aprovação da compra.

Além disso, a Vindi possui a Certificação PCI Compliance Nível 1, que contempla as regras de segurança das empresas do setor de cartões e pagamento. Esse selo significa que todos os processos de segurança em transações online, além de processos internos, são seguidos rigidamente. As maiores empresas de pagamento do mundo possuem essa certificação.

2. Multi adquirência e bandeiras

Na nossa plataforma, através de uma única API, os usuários têm acesso a todas as principais adquirentes do mercado, sem a necessidade de fazer dezenas de integrações distintas. 

As adquirentes são, basicamente, as responsáveis pela comunicação entre os estabelecimentos comerciais e os bancos, para as operações por cartão.

Por poder ser integrada às diversas operadoras, com a Vindi o seu estabelecimento passa a poder aceitar todas as bandeiras de cartão existentes no mercado. Ou seja, além de receber dos seus clientes sem exceção de cartões, você não precisa ficar preso a uma só “maquininha”. Isso permite liberdade para negociar as melhores taxas de operação por cartão para o seu negócio.

3. Régua de cobrança

A recuperação de inadimplência costuma ser um trabalhoso processo para muitas empresas. Muitas vezes, é preciso ir atrás dos clientes devedores e negociar horas a fio no telefone. 

Na Vindi, esse problema é solucionado, ou pelo menos minimizado, pela ferramenta de Régua de Cobrança presente na plataforma. Ela permite criar uma sequência de notificações e lembretes referentes à cobrança dos clientes, podendo ser antes ou após o vencimento das faturas.

Essa comunicação pode ser feita por e-mail e SMS, e consiste no envio de mensagens personalizadas, contendo informações como o link da fatura e nome do cliente, para que ele realize o pagamento. 

Após configurar sua régua de cobrança, o envio para os clientes pode ser automatizado, poupando tempo e esforços da sua equipe. Assim, fica muito mais fácil lembrar o cliente de pagar um boleto e não ficar devedor.

4. Renova Vindi

Muitas situações de inadimplência também acontecem involuntariamente, sem que o cliente tenha culpa. É o caso de quando um cartão de crédito cadastrado numa compra expira ou vence durante as cobranças.

Com a funcionalidade Renova Vindi, é possível encontrar e atualizar os dados do novo cartão desse cliente cadastrado, para que a transação seja realizada, e, assim, a empresa não perca a venda.

Essa funcionalidade atualiza, de forma automática, cartões de crédito expirados e/ou cancelados, vencidos e reemitidos pela mesma instituição bancária com os mesmos dados.

5. Retentativa Simples

Já quando a compra é rejeitada por falta de limite disponível no cartão de crédito, a situação também pode ser contornada.

A ferramenta de Retentativa Simples acontece quando a fatura de um cliente é reprovada pela adquirente. Com essa funcionalidade, a plataforma envia novas tentativas para realizar a cobrança no cartão cadastrado, de forma automática.

Por padrão, as retentativas acontecem a cada 3 dias por 5 vezes, mas a quantidade de tentativas pode ser personalizada. Assim, nessas novas tentativas, há chances do cliente ter restabelecido o saldo e que venha a quitar a dívida, sem que você tenha que cobrá-lo.

6. Página de Pagamento

Quem vende online, mas ainda não tem um e-commerce, sabe que dar uma boa visibilidade para os produtos é o que faz diferença na hora de fechar vendas.

A Página de Pagamento é uma ferramenta da Vindi que possibilita a criação de uma vitrine de produtos, seja para uma venda avulsa ou um plano recorrente. É a maneira mais simples de realizar vendas, sem a necessidade de ter um site próprio ou maquininha.

Com a criação desta página, é possível enviar o link de cobrança através de diversos canais, como WhatsApp ou redes sociais, 100% online, a qualquer hora e em qualquer lugar. Dessa forma, basta o cliente inserir os dados de pagamento e a venda será efetivada com total segurança, garantida pelo selo PCI de segurança de dados.

7. API amigável e de fácil integração

Sabemos que o setor financeiro de uma empresa precisa de diversas ferramentas para organizar processos e contabilidade. A plataforma da Vindi possui mais de 30 integrações em uma API de pagamento amigável e flexível, onde é possível construir com agilidade qualquer tipo de negócio online.

Com a nossa API, por exemplo, as empresas podem integrar diversas soluções como softwares de emissão de notas fiscais, antifraude, ERPs e outros, sem precisar desenvolver integrações paralelas.

8. Relatórios em tempo real

Se vender é uma ciência exata, você precisa de métricas para saber como anda seu negócio. Elas são suas grandes aliadas na gestão financeira. 

E, para acompanhar as informações essenciais para gerenciar os pagamentos da empresa, como assinaturas ativas, ticket médio, cobranças e pagamentos recebidos no mês, a Vindi disponibiliza um dashboard em tempo real na plataforma.

Em suma, são relatórios completos para total controle das transações online realizadas pela plataforma, com maior organização gerencial e previsibilidade financeira. Veja quais são eles:

Relatório Cobrança

Neste relatório é possível visualizar todas as cobranças emitidas. 

Relatório Recuperação da inadimplência

No relatório “Recuperação da inadimplência”, é possível analisar a inadimplência total recuperada através de cada recurso da plataforma Vindi.

Relatório Assinaturas

Se você vende por assinaturas, com este relatório, é possível controlar novas assinaturas, cancelamentos e assinaturas a vencer. 

Relatório Transações

O relatório de transações mostra todas as tentativas de comunicação feitas para realizar uma cobrança. 

Aqui, finalizamos nosso tour pelas principais ferramentas da Vindi. Espero que você possa ter conhecido algumas das vantagens da nossa plataforma aliada ao seu negócio. Saiba que, com essa tecnologia ao seu dispor, haverá uma expressiva redução de custos e sobrará muito mais tempo para investir em outros aspectos dos seus produtos!

E então, vamos conversar e fechar negócio? Aproveite que a Black Friday está chegando e fale com nossos consultores!