Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Como funciona um gateway de pagamento recorrente?

O funcionamento do gateway de pagamento é como um terminal de cartão de crédito – a maquininha vista nas lojas -, porém é virtual. Ao inserir as informações do cartão no campo específico, o gateway codifica a informação e envia para o banco do cliente, confirmando a validade do cartão e a aceitação ou não da transação. Isso tudo é feito muito rápido e a finalização ou não é confirmada em poucos segundos.

O lojista virtual tem as informações da transação arquivadas em sua plataforma para, depois, apresentar ao seu banco e receber os fundos.

Qual o melhor gateway de pagamento recorrente?

Todo e-commerce precisa de um gateway para operar, pois assim, poderá oferecer condições de pagamento via cartão ao seus clientes. A interface precisa, antes de tudo, ser segura e apresentar excelente performance para não colocar as informações dos clientes em risco.

O melhor gateway de pagamentos recorrente é aquele que oferece segurança e performance, permitindo emissão de boletos, controle de assinaturas, dashboard funcional e até cobranças automáticas. É o caso da solução da Vindi, que é a melhor do Brasil. Além de ter fácil integração com as operadoras de cartão de crédito, ela não tem taxas de administração e possui certificação PCI COMPLIANCE, exigida nos maiores e-commerces do mundo.

Vantagens de um gateway de pagamento recorrente

A seguir, veja algumas das principais vantagens de um bom gateway de pagamento recorrente:

Segurança

O processamento de cartões é uma transação que exige total segurança. Um gateway bom protege os comerciantes de cartões roubados, falsificados ou clonados na hora da transação.

Por outro lado, os comerciantes também ficam seguros, pois as informações são blindadas por meio de codificação e encriptação de dados.

Automatização

Todo o processo se torna automatizado com o gateway. O comerciante parametriza o passo a passo e o sistema se encarrega de fazer as integrações com bancos, envio de e-mails com boletos, faturas ou cobranças etc. Isso traz ganho de tempo e melhorias na produtividade.

Melhoria nas conversões

Um bom gateway deve aumentar as taxas de conversão, ou seja, facilitar na hora do cliente fazer o pagamento, aprovando com rapidez e eficiência para que ele não desista da compra ou para evitar problemas na transação.

economia da recorrencia

Seu e-commerce já conta com um bom gateway de pagamento recorrente? Tem alguma dúvida a respeito? Deixe seu comentário!

Você vai gostar também

Benefícios do Pagamento Recorrente na sua empresa Todo empresário já passou por situações em que seus clientes não pagaram no prazo esperado ou então que a própria empresa não usou as melhores formas ...
Motivos para implementar o pagamento recorrente em... Você tem uma escola e não aguenta mais cobrar de seus alunos ou acumular dívidas por falta de compromisso de seus clientes? Saiba que o pagamento reco...
Receita previsível: vantagens e desafios do modelo... Você já pensou como seria bom saber no início de cada mês qual será o faturamento da sua empresa? Calma, este texto não fala sobre vidência ou algo do...
Vindi é destaque no Startupi A Vindi é destaque essa semana no portal  - site focado em notícias e matérias de startups e empresas de tecnologia. É uma das primeiras vezes que ...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.