O Dollar Shave Club, ecommerce de assinaturas mais impactante do mundo, anunciou novo aporte. Dessa vez a empresa californiana recebeu cerca de R$225 milhões, carimbando o valuation de R$1,2 bilhões. Provavelmente é o primeiro clube de assinaturas de produtos no mundo, a entrar para os chamados unicórnios do Vale do Silício.
O investimento da empresa vem acompanhado seu crescimento. O DSC já possui cerca de 2 milhões de assinantes, número bem expressivo para um ecommerce de assinatura de produtos. O aporte será destinado ao crescimento da base de assinantes no mundo (eles já estão na Austrália e Canadá) e no desenvolvimento de novos produtos dentro do kit. O anúncio fez sentido pois as investidas da Gillete em conter o crescimento da empresa continua em vão, já que atualmente o Dollar Shave Club tem 13.3% do mercado americano de lâminas.
Por aqui, o Home Shave Club lidera o mercado brasileiro com louvor. O Brasil tem um consumo anual de 700 milhões de lâminas, num mercado potencial de R$2 bilhões. Mercado incrível para o Home Shave e para o consumo desse tipo de produto.
Go Home Shave!
Fonte: Techcrunch, WSJ