Não basta apenas oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes, é preciso ir além. Contar com um time de instrutores capacitados, equipamentos novos e um excelente atendimento é fundamental. Contudo, existem outras coisas que também chamam a atenção dos alunos na academia. Um exemplo é realizar o pagamento de suas mensalidades de maneira descomplicada e, acima de tudo, desburocratizada. Estamos falando do débito recorrente para academias (o DCC).

Para os donos de academias, fazer a gestão do pagamento de mensalidades dos alunos manualmente pode ser uma tarefa difícil. Toma muito tempo e atenção redobrada dos colaboradores responsáveis.

É por isso que o débito recorrente (ou pagamento recorrente) no cartão de crédito, aparece como uma ótima solução para facilitar a vida de quem atua no ramo.

Como funciona 0 débito recorrente para academias?

O débito recorrente é um sistema de cobrança via cartão de crédito automatizado que permite cobranças periódicas por meio de um software.

Em vez do aluno fazer o pagamento de seu plano parcelado no valor de R$ 1,2 mil, ele pode fazer um de R$ 100 por mês, ao longo de doze meses. Ou seja: o valor da mensalidade será debitado automaticamente do cartão de crédito do cliente, sem tomar todo o seu limite. 

Assim, o processo será muito mais ágil e eficiente para o cliente que não precisará se preocupar com a mensalidade. E para a academia também que não terá necessidade de um colaborador para realizar somente esta tarefa.

Uma das empresas especialistas do setor é a Vindi (que nos forneceu o quadro abaixo) e que possui soluções de cobrança recorrente de todos os tipos. Outras empresas como Cielo, Rede e Getnet também oferecem a solução.

Benefícios de investir no débito recorrente

Uma das grandes vantagens de investir no débito recorrente no cartão de crédito é que isso não toma o limite do aluno. Para academias, esse método toma apenas o limite do valor da parcela e, segundo o histórico da economia da recorrência, serviços que aderem à esse modelo vendem 30% mais quando bem usados.

Além disso, o pagamento no cartão de crédito é mais fácil e seguro para o cliente. Já que ele não precisa se preocupar em pagar a mensalidade todos os meses, uma vez que essa transação será feita de forma automática.

Para as academias, isso também soluciona um grande problema: a renovação do plano do aluno após o término do contrato. Um sistema profissional para cobrar recorrência realiza a renovação automática de planos, sem que o aluno precise se preocupar com isso.

E o aluno também pode ficar tranquilo em relação a esse tipo de transação. Pois escolhendo uma empresa que possui a maior certificação de segurança do mundo para processar tais transações, o PCI Compliance, o índice de fraude é baixíssimo.

Outra vantagem é a flexibilização na hora de criar planos para seus alunos. Eles podem ser mensais, trimestrais ou anuais; o que melhor se adaptar a cada tipo de perfil de cliente.

Gestão descomplicada

Por se tratar de um procedimento simples, o débito recorrente no cartão de crédito facilita (e muito!) na hora dos gestores organizarem as contas da academia. Afinal, não será mais preciso fazer cobranças mensais, uma vez que o processo será automatizado.

Com isso, você terá uma previsão de faturamento mais clara, ao permitir um balanceamento de todo o valor que será recebido em um determinado período. Além do tempo economizado, é possível investir mais na elaboração de estratégias assertivas para o crescimento da sua academia.

Por último, mas não menos importante, essa medida ajuda a agregar valor ao serviço oferecido, devido à praticidade, economia e transparência dos pagamentos.

Investir no débito recorrente no cartão de crédito não só facilita sua vida, como também mostra aos alunos da sua academia que você se importa com o tempo deles.

Aproveite e leia também nosso artigo sobre “Como ter mais alunos na academia em 7 dicas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies