Cresce a inadimplência nas escolas: confira aqui os números de 2015

Em 2015 o índice de inadimplência cresceu 19%, quando comparado ao ano de 2014 onde o índice foi para 8%, os números não parecem animadores. Dizem os especialistas em economia, que a situação não vai ficar melhor, e como não dá para abrir mão do negócio, é preciso focar na gestão escolar de qualidade.

Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito alerta que o número de pais que não conseguem pagar a escola dos filhos dobrou. Muitas famílias têm optado pela educação pública, no entanto, como a mesma não possui boa fama, a solução que os pais têm tomado, envolve trabalhar mais, ou complementar a renda com outros tipos de serviços.

Já as escolas precisam saber gerir bem essa realidade! Então, o que fazer para evitar a inadimplência?

Software em gestão de pagamento

Uma das formas MAIS VIÁVEIS para evitar essa inadimplência – vem com a estratégia de utilizar uma plataforma em gestão de pagamentos.

Com um sistema desse porte, a gestão administrativa e escolar, não fica sobrecarregada, já que o próprio software se encarrega de emitir boletos online, de ofertar possibilidades de pagamento com cartão de crédito ou por meio de débito automático, facilitando assim, tanto a vida do empreendedor, como do cliente que tende a adiar ou deixar o pagamento escolar por último, quando não possui o alerta de um sistema tão eficiente como esse.

Principais vantagens de ter um software focado em gestão de pagamento:

Controle das mensalidades, alunos e matrículas;

Redução da inadimplência por meio da cobrança recorrente – fixando na mente do cliente que ele precisa pagar a escola do filho;

Gerenciamento financeiro de pagamentos;

Software online – seja onde estiver, o sistema permanece ativo 24 horas por dia, de segunda a segunda, fazendo as cobranças pontualmente;

Maior controle das mensalidades pagas e as que estão em aberto;

Exclusão com os custos de cobrança ao aluno que envolvem processos ineficientes.

Controle

Só por meio de um software financeiro é possível conseguir afastar e minimizar ao máximo a inadimplência escolar. O controle é o segredo para o sucesso da gestão escolar. E como a escola não pode perder em nenhum sentido, ter um sistema que inclua juros e multas, também é imprescindível para o gestor que não deseja ficar no prejuízo.

O software também precisa ser capaz de elaborar relatórios precisos e atualizados, para compor a base de dados daqueles que estão em dia, e daqueles que estão em atraso. O sistema de pagamentos recorrentes visa lembrar ao cliente – e não permitir que ele se esqueça do seu compromisso com a instituição, assim, vendo através de seu e-mail os boletos gerados pela empresa, ou com a possibilidade de desconto, direto no débito automático, torna a vida do gestor escolar mais simples e tranquila.

Resolver os problemas de inadimplência

De fato, só há um meio para resolver os problemas de inadimplência escolar, e para isso é preciso saber quem deve, quanto deve e há quanto tempo deve. Essas 3 informações são de vital importância para que a gestão escolar possa ser assertiva, e somente com um software de pagamentos recorrentes, isso é possível.

Acreditar que por meio do Excel ou das próprias memórias – será suficiente para manter a receita positiva, é ilusão. Portanto, se você deseja dar a volta por cima, driblar a crise e manter sua escola ou faculdade segura: aposte no sistema de pagamento recorrente Vindi! Ele é a solução, acessa agora e confira!

banner-ebook-educacao

Sobre o autor

Redação Vindi
A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Inadimplência sobe e desafia empresas A economia do nosso país está enfrentando épocas muito complicadas. A crise está afetando drasticamente o bolso dos consumidores e também dos lojistas...
Como cobrar inadimplentes? Confira agora algumas d... Cobrar inadimplentes nem sempre é uma tarefa fácil, pode ser simples, mas é desagradável para a maioria das empresas. O que ocorre é que muitas vezes ...