Uma das maiores sensações do momento são os clubes de assinatura. Através deles, o associado recebe em casa lançamentos e as maiores novidades sobre os itens de interesse. Um tipo de clube que vem chamando a atenção das pessoas são os clubes de assinatura de vinho, que fornece a possibilidade de conhecer inovadores rótulos no conforto do seu lar.

Além de apresentarem inovações e informarem todos os detalhes dos produtos que oferecem, eles são uma espécie de conexão entre a cultura de vinhos e os diferentes tipos de público.
Como funciona um clube de assinatura de vinhos?

O modelo utilizado é o clássico modelo de negócios por assinatura, em que o cliente paga um valor fixo mensal e, em troca, recebe o produto em sua casa periodicamente.

No caso dos clubes de assinatura de vinho, é possível escolher a quantidade e as características dos vinhos que serão enviados de acordo com o paladar de cada consumidor. Dependendo da escolha, o valor poderá a ser pago pode variar.

O que eles oferecem

A grande aposta dos clubes de assinatura de vinho é combinar preços baixos com comodidade. Portanto, o maior benefício para quem está assinando o serviço é desembolsar um valor justo por produtos diferenciados sem precisar se preocupar com idas a lojas.

Além disso, um grande diferencial é a variedade de rótulos que são enviados, que deixam qualquer apaixonado por vinhos realizado.

Confira os principais clubes de assinatura de vinho do País:

1- Vinitude – Clube dos Vinhos

Esse clube de assinaturas de vinho entrega mensalmente o número de garrafas de vinho que você escolher. Além de oferecer vinhos da melhor qualidade, o Vinitude disponibiliza uma revista online sobre vinhos para todos os seus assinantes. O clube fornece vinhos produzidos artesanalmente e possibilita uma experiência única de degustação.

2- SmartBuy Wines

O clube SmartBuy Wines oferece vinhos reconhecidos internacionalmente com preços bastante atrativos. A busca pela democratização da cultura de vinhos é uma constante neste clube. A prioridade do SmartBuy é o oferecimento de vinhos originários da Califórnia, premiados a nível mundial e pouco explorados pelo nosso país. Todos os vinhos oferecidos por este clube são pontuados.

3- Vinvm – Clube de Vinhos

Este clube trabalha exclusivamente com vinhos nacionais, abrindo mão dos importados e oferecendo o que há de melhor no mercado de vinícolas brasileiras. O principal objetivo da Vinvm é desmistificar o produto local, valorizando as vinícolas boutique e contando com uma carta bastante ampla de vinhos.

4- Winet Club

Este clube surgiu como resultado do sucesso da consultoria de vinhos Winet. Desta forma, os vinhos oferecidos pela empresa podem chegar às mais variadas localidades do país. Ao se tornar associado do Winet Club, você receberá mensalmente um kit com vinhos selecionados por André Rossi, renomado especialista formado pelo instituto inglês WSet. Neste clube, você encontrará três perfis de associados: iniciante, entusiasta e conhecedor. Em cada entrega serão oferecidos dois rótulos com preço bem abaixo do mercado. Além dessa vantagem, o sócio poderá contar com descontos exclusivos para assinantes nos cursos, degustações e demais atividades realizadas pelo Winet Club.

5 – Vinhos de Bicicleta

O Vinhos de Bicicleta é um simpático clube de assinatura que busca a integração dos membros por meio de “um passeio em bicicleta pelas diversas vinícolas ao redor do mundo”. A intenção do clube é fornecer vinhos artesanais de pequenas vinícolas e, para isso, disponibiliza dois tipos de planos: o Liberté e o Fraternité. O primeiro é composto por vinhos de rótulos raros e de excelente qualidade. Já o segundo, consta de rótulos especiais extremamente raros que são chancelados por críticos conceituados no mundo todo.

6 – FineWines by Sommeliers

A FineWines reúne uma excelente seleção de Sommeliers de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. Esse clube oferece uma experiência inigualável em termos de vinhos. Todas as bebidas recebidas pelos seus associados são cuidadosamente escolhidas pelos sommeliers da FineWines. O clube acredita que deve haver harmonia entre as criações gastronômicas e os vinhos que servem de acompanhamento, por isso os sommeliers também oferecem dicas no que se refere à gastronomia.

7 – Sociedade da Mesa

O Sociedade da Mesa faz parte de um grupo internacional de clube de vinhos. Ele oferece cursos, eventos, viagens, packs de vinhos e uma revista mensal para os seus associados. No que se refere aos kits, eles podem ser de três tipos: Seleção Mensal, seleção Grandes Vinhos e Seleção Obras Primas. Os packs possuem de quatro a seis vinhos, sendo o associado quem escolhe quantas caixas deseja receber no conforto do seu lar.

Falando em Sociedade da Mesa, veja a participação de Stephane Kaloudoff, CEO e Sommelier da empresa, no nosso evento Recorrência 2021:

8 – Clube Wine

O Clube Wine oferece vinhos especialmente selecionados por WineHunters experientes. Os associados além de receberem uma WineBox todos os meses, ganham 15% de desconto e frete gratuito em todas as compras feitas no site. O clube oferece seis seleções para assinatura: Essenciais, Surpreendentes, Notáveis, Singulares, Refrescantes e Espumantes.

9 – Evino

Este clube tem como fundamental interesse o oferecimento de vinhos de qualidade e proporcionar aos sócios uma excelente experiência em degustação. Algumas razões que fazem do clube uma boa alternativa são: frete diferenciado (caso haja interesse, o associado recebe o pack mensal e outro pedido na mesma encomenda sem ter que pagar nada por isso), revista mensal, desfrutar de beneficios com parceiros da Evino, controle total da assinatura, pré-lançamentos, presentes especiais em certas datas comemorativas, entre outras.

10 – Grand Cru

O clube oferece uma cuidadosa seleção de vinhos e descontos de 10% na loja online para os sócios Grand Cru. A confraria disponibiliza cinco opções de seleções para os seus associados: Inicial, Superior, Ouro, Platinum e Premier. O Grand Cru oferece vantagens incríveis aos seus associados: desconto de 20% nos ingressos dos eventos, pack mensal com frete gratuito e material para o registro das degustações.

11 – Chez France

O Chez France possui dois tipos de planos: o Debutant e o Premier. A primeira seleção é composta por duas garrafas, já a segunda consta de seis garrafas. Uma das principais vantagens de ser assinante Chez France é que o valor pago pelo plano valerá o dobro de pontos no aplicativo Go Wine.

12 – Clube Adega

O Clube Adega é uma iniciativa da Revista Adega para colaborar no desenvolvimento da cultura do vinho em nosso país. A equipe altamente qualificada assegura a escolha de seleções de qualidade para os associados do clube. Alguns dos benefícios do clube são: pack mensal com três rótulos diferentes (36 vinhos por ano) de referência nacional, preço justo acorde a qualidade do vinho, desconto de 15% nos livros, acessórios e posters, condições especiais na compra de ingressos para eventos.

13 – Winelands

A escolha dos vinhos é realizada por uma comissão formada por oito participantes – sommeliers, enólogos e demais profissionais da área. Os packs do clube são entregues pela Wineland Importadora devidamente embalados em caixas adequadas para transporte aéreo. Vale a pena ressaltar que o frete é gratuito para todo o país.

14 – De la Croix

A assinatura para participar do clube é feita online. Após a inscrição e o cadastramento de um cartão de crédito para o pagamento das mensalidades, o associado receberá no endereço de preferência packs mensais com dois ou três rótulos e a ficha técnica dos mesmos. Os sócios do clube recebem um desconto de 5% em todas as compras realizadas na loja online.

15 – Famiglia Valduga

Receba vinhos em casa e aproveite as vantagens de ser sócio do Famiglia Valduga. O clube de assinaturas de vinho oferece uma série de benefícios que incluem descontos de 10% nas compras na loja online, acesso a lançamentos e kit mensal com frete gratuito. Essa confraria fornece três tipos de seleções: Cristal, Rubi, Diamante.

16 – Zahil

A Zahil está no mercado há 26 anos oferecendo o que há de melhor em termos de vinhos. O clube foi criado com o intuito de facilitar o acesso a rótulos conceituados internacionalmente, buscando simplificar o processo de compra e garantir uma fantástica experiência em degustação para os seus associados.

17 – WinePack

Este clube oferece unicamente vinhos europeus em packs que podem ser assinados de forma mensal ou bimestral. O WinePack disponibiliza um exclusivo clube de pontos chamado Wine Points. A cada R$ 10 em compras, ele acumulará um Wine Point. Além dessa vantagem, o clube WinePack assegura diversos outros benefícios, como packs com entrega gratuita e desconto de 15% nas compras realizadas na loja virtual.

Se você é amante de vinhos e deseja colocar em prática uma ideia de negócio relacionada a este tipo de bebida, conte com a Vindi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies