Conheça os principais antifraudes do mercado

“font-weight: 400;”>Antifraudes são requisito básico para quem quer vender online, disso todos sabemos. Os estragos gerados pelas fraudes podem ser infinitos. E por mais que um antifraude não elimine os riscos por completo, a redução desse problema protege os e-commerces de serem multados por adquirentes, sofrerem golpes cibernéticos e perder vendas, como falei neste post.

Sabendo da importância do antifraude para sua loja online, seja e-commerce ou clube de assinatura, o passo é escolher uma empresa que te ofereça um bom serviço. Para ajudar, mapeei alguns dos nomes mais conhecidos no mercado. Veja:

Principais antifraudes do mercado

Konduto

Fundada em 2014, a Konduto é uma empresa com larga experiência em e-commerce, meios de pagamento e inteligência artificial. Essa experiência forneceu para eles a possibilidade de conhecer a fundo os comportamentos dos compradores, possibilitando um excelente sistema de antifraude.

Assim que o cliente entra no site (e-commerce, clube de assinaturas, etc.), a empresa analisa:

  • A origem do tráfego;
  • Localização;
  • Redes sociais.

Basicamente, a Konduto acompanha o caminho que ele fez antes de chegar ao site para analisar o comportamento de compra dele e identificar possíveis fraudes. Depois disso, cria uma pontuação. Essa pontuação reflete a confiança gerada pelo cliente.

A pontuação é uma percentagem clara do quanto a análise está certa sobre a transação ser ou não suspeita.  Com ela, tem-se a recomendação de revisar a compra (você recebe todos os dados de análise utilizados) ou aprovação direta.

Todo esse processo acontece online, automaticamente. Além disso, a empresa está sempre em evolução, adaptando seus conhecimentos. Alguns dos clientes são Editora Juspodivm, Chico Rei, Ebanx, Constance, Cissa Magazine, etc.

ClearSale

A ClearSale oferece antifraude para diferentes segmentos do mercado, como vendas diretas, telecom, serviços financeiros e e-commerce. São três tipos de soluções, que variam de acordo com a necessidade:

  • Start: aplicação para e-commerce que, segundo a empresa, é de fácil integração ao sistema das lojas. É ideal para pequenas empresas e ingressantes do e-commerce.
  • ID: a solução automatiza a análise das fraudes a partir dos índices definidos para o negócio.
  • Application: É uma ferramenta que dá as informações necessárias para que a própria empresa faça a gestão de antifraude.

Por dia, a empresa faz cerca de 250 mil análises de fraude. Entre os clientes da empresa, podemos citar a Vivo, Oi, Net, Abril (revista), Natura, Asus, etc.

E-Book: O Guia essencial do Antifraude

BigData Corp

O antifraude da Big Data oferece contratação sem tempo mínimo e um sistema bem interessante de combate antifraudes: os questionários. Por meio das perguntas, faz-se um relatório que  garante maior segurança para a empresa, de forma fácil e simples para o usuário.

O BigID é um sistema automático de validação de identidade que confirma se o usuário é quem ele diz ser, através de um questionário com perguntas relacionadas à pessoa. O sistema gera um novo questionário a cada chamada e confirma a identidade a partir dos erros e acertos. Também faz monitoramento de comportamento.

Eles oferecem ainda algumas integrações e serviços, como Log completo de auditoria do sistema, integração dos seus dados internos ao processo de validação, acesso via API, dispensa de documentos, etc.

Entre as empresas que usam o antifraude deles está PayU, Azul Linhas Aérias, PayPal, Unimed, Modal, Rico, Bradesco, PagSeguro, etc.

Fcontrol

Assim como as outras empresas, a Fcontrol oferece o serviço antifraude, porém, o diferencial é a possibilidade de escolher a medida de proteção necessária para seu negócio.

Sabemos que um antifraude muito rígido pode fazer com que muitos compradores com real intenção de adquirir um produto ou serviço de assinatura deixem de comprar por serem barrados. Por esse motivo, a empresa oferece a possibilidade de você escolher o que convém. 

Com alguns cálculos e estatísticas aprimoradas, é possível descobrir o nível mais adequado para seu negócio.

As possibilidades são diversas. Não é o intuito falar de todas empresas que oferecem antifraude, mas fazer um breve apanhado para facilitar sua escolha. É recomendável que você acesse cada site e faça orçamentos e  perguntas para escolher aquele que melhor se adeque ao seu negócio, às suas possibilidades e necessidades.

Se você ainda não montou uma loja e está pesquisando por antifraudes, vale pesquisar os que têm integração com seu gateway de pagamento. Em geral, empresas que oferecem o gateway têm parceria com ferramentas, além do antifraude, que vão facilitar sua escolha e te ajudar acelerar seu negócio.

Jornalista interessada em economia, política e negócios. Entusiasta do marketing digital, inbound marketing e redes sociais.