Conheça o clube de café por assinatura

Como funciona o clube da cafeteria?

A estrutura é simples. Os interessados devem fazer um cadastro na loja e aderir a um pagamento recorrente via cartão de crédito. O valor é de R$59,90 pago mensalmente. Após fazer a assinatura do clube, o cliente tem direito a tomar quantos cafés quiser, todos os dias; a única limitação é em relação aos itens disponíveis para esta assinatura. Somente estão inclusos os cafés do “menu branco”, ou seja, Espresso, Macchiato, Cappuccino e Latte. Os cafés deste menu são preparados com grãos produzidos no Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O plano só está sendo oferecido aos cinquenta primeiros clientes que demonstrarem interesse.

Por que oferecer café por assinatura?

Segundo um dos sócios do Supernova Coffee Roasters, Luiz Eduardo Melo, a intenção deste projeto é oferecer mais comodidade aos amantes de café. E, realmente, faz sentido. Por um preço único justo, o cliente pode tomar seu café logo cedo, após o almoço e ainda no final da tarde. É uma opção prática para todos os que moram ou trabalham perto da cafeteria. Para completar, com a adoção do modelo de pagamento recorrente, o cliente só precisa passar seu cartão de crédito uma única vez, economizando tempo para degustar melhor o café.

Sobre o Supernova Coffee Roasters

Uma iniciativa dos amigos Luiz Eduardo Melo e Bruno Regalo, o Supernova Coffee Roasters não inovou apenas com o café por assinatura. Na verdade, o próprio conceito da cafeteria é diferenciado, inspirado nas lojas de San Francisco, nos EUA. Estas lojas da costa-oeste americana buscam acompanhar todo o trajeto do café escolhido, desde as plantações até a produção da xícara de café que é servido ao cliente; assim, elas garantem a qualidade do produto, que é consumido fresco.

Esse é o nível de qualidade que os sócios Luiz e Bruno buscam atingir com o café do Supernova. Os grãos utilizados são de boas safras do Brasil e importados, com destaque para os grãos que vem de países do leste africano, como a Tanzânia. Depois de torrados, os grãos são consumidos em, no máximo, vinte dias.

Para espalhar entre os consumidores brasileiros essa nova visão, que valoriza a qualidade do café, o Supernova Coffee Roasters busca oferecer seus produtos a preços justos; é o caso do café por assinatura. Além disso, a cafeteria também faz sessões de degustação, em que os clientes podem descobrir sabores e aprender a história de cada bebida feita com café. Para completar, o Supernova foge da tendência de cafeterias com acesso à internet; para fazer do espaço um local onde o cliente pode ter uma conversa ou pensar com tranquilidade, a loja não oferece rede WiFi.

Rede em expansão

Por enquanto, o Supernova Coffee Roasters só tem uma loja, localizada na Rua Coronel Dulcídio, 544 – Batel – Curitiba/PR. Seu atendimento é de segunda a sábado, das 11h30 às 20h30, e aos domingos, das 13h00 às 20h00.

Porém, com o sucesso da proposta, logo deve ser aberta uma segunda unidade, no centro da cidade, também em Batel. Devido à localização, esta unidade irá trabalhar apenas com a opção do café para viagem. Ainda não foi divulgado se esta unidade também oferecerá o clube de café por assinatura.

Quer conhecer outros negócios inovadores que utilizam o modelo de assinatura e pagamento recorrente? Então, acompanhe as notícias publicadas aqui, no blog da Vindi.

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.