Conheça as 10 maiores empresas SaaS do mundo

Agora, você já parou para pensar em quais são as maiores empresas SaaS do mundo? A companhia americana de capital de risco Bessemer Venture Partners listou as 30 maiores potências do ramo, de acordo com seu valor de mercado. Veja, a seguir, a lista com as 10 maiores:

1 – Salesforce

Fundadora da indústria de SaaS, a Salesforce é mais conhecida por seu software de Customer Relationship Management (CRM), embora também ofereça outros serviços, como PaaS (Platform as a Service), AppExchange ou Work.com, uma plataforma de gestão de desempenho social.

O valor de uma ação da Salesforce em 2013, de acordo com a consultoria, era de quase 27 mil dólares.

2 – LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Consolidou-se como uma importante fonte de conteúdo profissional, bem como ferramenta de recrutamento e seleção. Em 2013 as ações do LinkedIn valiam pouco mais de 26 mil dólares.

3 – Workday

Baseada nos Estados Unidos, a Workday oferece “serviços on-line em uma fração do custo da atualização de seus concorrentes”. Eles oferecem gestão financeira, gestão de capital humano e aplicativos de integração em nuvem. Uma ação, em 2013, era cotada em mais de 12 mil dólares.

4 – Netsuite

Em 2013, os papéis da Netsuite eram cotados a mais de 7 mil dólares. A empresa oferece softwares de gestão empresarial integrada, que inclui ERP (Enterprise Resource Planning), contabilidade, gestão de pedidos, estoques, CRM, PSA (Professional Services Automation) e aplicações de comércio eletrônico. Tudo no modelo SaaS.

5 – ServiceNow

A ServiceNow foi fundada em 2003 e fornece software de gestão de serviços de TI (ITSM). Em 2013 suas ações eram negociadas em quase 8 mil dólar cada. Compete com empresas como IBM e Hewlett-Packard em aplicações ITSM, e com outros SaaS / PaaS como Salesforce.com ou Force.com.

6 – Concur Technologies

Sediada em Washington, EUA, fornece soluções de gestão de despesas de viagens. As soluções SaaS da Concur incluem Concur Viagens; Amp & Expense, uma solução de gestão de despesas de viagem para as empresas, e TripIt, um organizador de viagens móvel para o público em geral. Em 2013 adquirir uma ação da empresa já custava mais de 5,5 mil dólares.

7 – Athenahealth

Os papéis da Athenahealth, uma empresa de saúde americana que fornece gerenciamento de prática e serviços de registro médico eletrônico para os médicos, em 2013, já custavam em média 4,2 mil dólares cada. Entre os seus serviços está um software especializado que atua como um serviço de registros médicos eletrônicos integrados (EMR) e também como controle de faturamento médico, entre outras funcionalidades de gestão.

8 – The Ultimate Software Group

Adquirir uma ação da The Ultimate Software, empresa que desenvolve e fornece soluções baseadas em nuvem para o gerenciamento de capital humano (HCM) para empresas de todos os setores, em 2013, não saía por menos de 4 mil dólares. Suas soluções de software estão divididas em duas soluções: UltiPro Empresa, projetado para empresas maiores (1.000 empregados), e UltiPro Workplace, concebido para as empresas de menor dimensão (200-999 funcionários).

9 – Medidata

A Medidata é especializada no desenvolvimento de soluções de software baseados em nuvem para o processo de desenvolvimento clínico, melhorando o desempenho do estudo, o desenvolvimento de protocolo, planejamento experimental e de gestão, colaboração local e randomização. Entrou na lista pelo fato de seus papéis na bolsa de valores serem cotados em mais de 2 mil dólares cada.

10 – Cornerstone OnDemand

A Cornestone OnDemand fornece soluções de gerenciamento de talentos baseados em nuvem para mais de 12 milhões de usuários em 190 países. Em 2013 cada ação negociada na bolsa de valores custava em média 2,7 mil dólares. Todos os seus produtos são SaaS e incluem os sistemas de gestão de aprendizagem para ferramentas de gerenciamento de desempenho, aquisição de talentos e soluções de rastreamento.

O que você achou desta lista de empresas? Já fez uso dos serviços de alguma delas? Deixe seu comentário!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Life as a Service – Murilo Gun e a mudança d... O Murilo Gun, comediante pernambucano, é famoso por frequentar o programa Agora é Tarde do Danilo Gentili, criou uma palestra para falar de um negócio...
Salesforce vai ser o primeiro SaaS a alcançar rece... O Salesforce é conhecido como um dos principais softwares de gestão comercial e CRM disponíveis atualmente, usado por grandes empresas no mundo todo. ...
Modelo SaaS: entenda como funciona e os principais... Os hábitos de consumo mudaram muito e o modelo SaaS (Software as a Service) é o que mais tem atendido às novas necessidades dos clientes. Já que tudo ...
A Economia da Recorrência https://www.youtube.com/watch?v=PjOMIqucMIw Em diversos ramos, a chamada economia da recorrência (subscription economy), ou simplesmente, "modelo d...