De acordo com <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–> (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2016 e atingiu 82,4 pontos. Houve um crescimento de 1,8 ponto em outubro na comparação com setembro.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2015), o índice cresceu 15,8 pontos. O que puxa esses resultados é expectativa do consumidor em relação à renda familiar. Apesar do desemprego, a desaceleração da inflação e a queda nas taxas de juros deixam o consumidor mais otimista quanto às perspectivas de compra de bens duráveis.

O indicador que mede a satisfação atual do consumidor teve avanço de 0,8 ponto alçando a marca dos 69 pontos.

Com um consumidor mais otimista, pode ser que as compras avancem e cresçam em diferentes setores. Principalmente porque o fim de ano está chegando e os consumidores se dispõe a gastar, ainda que um pouco menos. O verão também induz à aquisição de serviços como o prestado por academias.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que as empresas estejam atentas ao seu consumidor para oferecer aquele que ele quer, do jeito que ele precisa. É importante apostar no que influencia seu consumidor na decisão de comprar para conquista-lo. Três pontos que o cliente leva em consideração na hora de comprar são:

  • Preço
  • Qualidade
  • Atendimento

Nós escrevemos sobre como se prepara para oferecer isso ao cliente para conquista-lo neste link.
A Black Friday é outro momento que você pode aproveitar para “pescar” esse consumidor mais otimista disposta a gastar. Se necessário, use as redes sociais para fazer ofertas e apostar em promoções!

É importante acompanhar dados sobre seu segmento, aproveitar o crescimento das expectativas do consumidor e entendê-lo para atraí-lo e otimizar suas vendas.

vindi-banner

Você vai gostar também

SAC 2.0: o que é e como usá-lo na sua empresa? De uns tempos para cá, tenho visto várias notícias de pesquisas que apontam que o consumidor tem preferido bom atendimento a preço. São pesquisas de 2...
Black Friday: o guia completo para aumentar seu fa... Alta do dólar, inflação, preços altos, desemprego e mais um milhão de fatores contribuíram para que as pessoas deixassem de adquirir um produto neste ...
Gateway ou Subadquirente? Essa é uma dúvida frequente por parte dos empreendedores que querem vender pela internet. Quando pensam em começar a planejar seu ecommerce ou serviço...
A Nova Ordem dos Games Atualmente temos 800.000 aplicativos mobile no mundo. Rodando em smartphones e tablets. É um número considerável. E temos praticamente 3 consoles que ...