Confiança do consumidor tem alta em outubro, segundo FGV

De acordo com <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–> (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2016 e atingiu 82,4 pontos. Houve um crescimento de 1,8 ponto em outubro na comparação com setembro.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2015), o índice cresceu 15,8 pontos. O que puxa esses resultados é expectativa do consumidor em relação à renda familiar. Apesar do desemprego, a desaceleração da inflação e a queda nas taxas de juros deixam o consumidor mais otimista quanto às perspectivas de compra de bens duráveis.

O indicador que mede a satisfação atual do consumidor teve avanço de 0,8 ponto alçando a marca dos 69 pontos.

Com um consumidor mais otimista, pode ser que as compras avancem e cresçam em diferentes setores. Principalmente porque o fim de ano está chegando e os consumidores se dispõe a gastar, ainda que um pouco menos. O verão também induz à aquisição de serviços como o prestado por academias.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que as empresas estejam atentas ao seu consumidor para oferecer aquele que ele quer, do jeito que ele precisa. É importante apostar no que influencia seu consumidor na decisão de comprar para conquista-lo. Três pontos que o cliente leva em consideração na hora de comprar são:

  • Preço
  • Qualidade
  • Atendimento

Nós escrevemos sobre como se prepara para oferecer isso ao cliente para conquista-lo neste link.
A Black Friday é outro momento que você pode aproveitar para “pescar” esse consumidor mais otimista disposta a gastar. Se necessário, use as redes sociais para fazer ofertas e apostar em promoções!

É importante acompanhar dados sobre seu segmento, aproveitar o crescimento das expectativas do consumidor e entendê-lo para atraí-lo e otimizar suas vendas.

vindi-banner

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Dicas para vendas mais seguras Uma pesquisa do Serasa Experian, realizada entre 2014 e 2015, apontou que a maioria das fraudes no e-commerce acontece, principalmente, às quintas-fei...
Pagamento Online Seguro Oferecer métodos de pagamentos variados é uma excelente forma de garantir maior comodidade na hora da compra e conquistar novos clientes. A internet, ...
Qualificação: a área que aumenta a taxa de convers... Quando se pensa em qualificação de leads no processo do funil de vendas, existe mais de uma interpretação, com diferentes intuitos no que diz respeito...
Saiba como vender mais na era da experiência do cl... Já pensou por qual motivo não gostamos de comprar ovos ou barras de chocolate quebradas e o que isso tem a ver com a experiência do cliente? De cara t...