Confiança do consumidor tem alta em outubro, segundo FGV

De acordo com <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–> (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2016 e atingiu 82,4 pontos. Houve um crescimento de 1,8 ponto em outubro na comparação com setembro.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2015), o índice cresceu 15,8 pontos. O que puxa esses resultados é expectativa do consumidor em relação à renda familiar. Apesar do desemprego, a desaceleração da inflação e a queda nas taxas de juros deixam o consumidor mais otimista quanto às perspectivas de compra de bens duráveis.

O indicador que mede a satisfação atual do consumidor teve avanço de 0,8 ponto alçando a marca dos 69 pontos.

Com um consumidor mais otimista, pode ser que as compras avancem e cresçam em diferentes setores. Principalmente porque o fim de ano está chegando e os consumidores se dispõe a gastar, ainda que um pouco menos. O verão também induz à aquisição de serviços como o prestado por academias.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que as empresas estejam atentas ao seu consumidor para oferecer aquele que ele quer, do jeito que ele precisa. É importante apostar no que influencia seu consumidor na decisão de comprar para conquista-lo. Três pontos que o cliente leva em consideração na hora de comprar são:

  • Preço
  • Qualidade
  • Atendimento

Nós escrevemos sobre como se prepara para oferecer isso ao cliente para conquista-lo neste link.
A Black Friday é outro momento que você pode aproveitar para “pescar” esse consumidor mais otimista disposta a gastar. Se necessário, use as redes sociais para fazer ofertas e apostar em promoções!

É importante acompanhar dados sobre seu segmento, aproveitar o crescimento das expectativas do consumidor e entendê-lo para atraí-lo e otimizar suas vendas.

vindi-banner

Sobre o autor

Nathalia Braga
Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Onde estamos? Quando fundamos a Vindi, imaginávamos que seríamos um meio de pagamento online, simplesmente. Com foco em subscription (recorrência), que é o nosso dn...
Empresas nas Redes Sociais Com o advento das redes sociais, o aumento da conectividade dos brasileiros e também com a popularização da própria internet, as redes sociais adotara...
Vendas | o impacto das métricas no time comercial Antes de mais nada, é importante ressaltar que utilização de métricas é necessária em todas as áreas de uma empresa, mas vamos falar sobre a área come...
Tendências do comércio eletrônico para 2017 De acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit - que traz os resultados e as tendências do comércio eletrônico - o ano passado teve um crescimento nom...