Confiança do consumidor tem alta em outubro, segundo FGV

De acordo com <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–> (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2016 e atingiu 82,4 pontos. Houve um crescimento de 1,8 ponto em outubro na comparação com setembro.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2015), o índice cresceu 15,8 pontos. O que puxa esses resultados é expectativa do consumidor em relação à renda familiar. Apesar do desemprego, a desaceleração da inflação e a queda nas taxas de juros deixam o consumidor mais otimista quanto às perspectivas de compra de bens duráveis.

O indicador que mede a satisfação atual do consumidor teve avanço de 0,8 ponto alçando a marca dos 69 pontos.

Com um consumidor mais otimista, pode ser que as compras avancem e cresçam em diferentes setores. Principalmente porque o fim de ano está chegando e os consumidores se dispõe a gastar, ainda que um pouco menos. O verão também induz à aquisição de serviços como o prestado por academias.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que as empresas estejam atentas ao seu consumidor para oferecer aquele que ele quer, do jeito que ele precisa. É importante apostar no que influencia seu consumidor na decisão de comprar para conquista-lo. Três pontos que o cliente leva em consideração na hora de comprar são:

  • Preço
  • Qualidade
  • Atendimento

Nós escrevemos sobre como se prepara para oferecer isso ao cliente para conquista-lo neste link.
A Black Friday é outro momento que você pode aproveitar para “pescar” esse consumidor mais otimista disposta a gastar. Se necessário, use as redes sociais para fazer ofertas e apostar em promoções!

É importante acompanhar dados sobre seu segmento, aproveitar o crescimento das expectativas do consumidor e entendê-lo para atraí-lo e otimizar suas vendas.

vindi-banner

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

eBay estuda vinda ao Brasil Notícia fresca vinda dos EUA. O eBay, gigante do comércio eletrônico mundial, estuda a chegada breve ao Brasil. O eBay vem na onda de outro gigante: a...
SaaS Marketing: conheça 5 estratégias específicas ... SaaS Marketing ou marketing para softwares as a service, nada mais é do que a forma de pensar estrategicamente a comercialização de softwares. Ou seja...
Dúvidas sobre gateways de pagamento? Calma, a solu... Você sabe o que são gateways de pagamento? Esse termo em inglês se refere a uma interface que realiza a transmissão de dados entre os envolvidos em um...
Hacks de Vendas para empresas Recorrentes A Vindi patrocinou o evento Power House 18 e eu reuni neste post os maiores hacks de vendas para empresas recorrentes praticados nos negócios do Flávi...