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De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice de confiança do consumidor teve sua sexta alta consecutiva em outubro de 2016 e atingiu 82,4 pontos. Houve um crescimento de 1,8 ponto em outubro na comparação com setembro.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2015), o índice cresceu 15,8 pontos. O que puxa esses resultados é expectativa do consumidor em relação à renda familiar. Apesar do desemprego, a desaceleração da inflação e a queda nas taxas de juros deixam o consumidor mais otimista quanto às perspectivas de compra de bens duráveis.

O indicador que mede a satisfação atual do consumidor teve avanço de 0,8 ponto alçando a marca dos 69 pontos.

Com um consumidor mais otimista, pode ser que as compras avancem e cresçam em diferentes setores. Principalmente porque o fim de ano está chegando e os consumidores se dispõe a gastar, ainda que um pouco menos. O verão também induz à aquisição de serviços como o prestado por academias.

Por esse motivo, é cada vez mais importante que as empresas estejam atentas ao seu consumidor para oferecer aquele que ele quer, do jeito que ele precisa. É importante apostar no que influencia seu consumidor na decisão de comprar para conquista-lo. Três pontos que o cliente leva em consideração na hora de comprar são:

  • Preço
  • Qualidade
  • Atendimento

Nós escrevemos sobre como se prepara para oferecer isso ao cliente para conquista-lo neste link.
A Black Friday é outro momento que você pode aproveitar para “pescar” esse consumidor mais otimista disposta a gastar. Se necessário, use as redes sociais para fazer ofertas e apostar em promoções!

É importante acompanhar dados sobre seu segmento, aproveitar o crescimento das expectativas do consumidor e entendê-lo para atraí-lo e otimizar suas vendas.

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