Como vender no modelo de cobrança recorrente

Só quem trabalha com vendas sabe o quanto é desafiador convencer um cliente a contratar um serviço pagando de forma ‘não convencional’.

E o que seria um cliente tradicional na recorrência? É aquele consumidor que está acostumado a pagar através de boleto, cheque,  dinheiro ou parcelado no cartão. Geralmente, esse público não aceita em primeiro momento uma nova opção de pagamento. Por isso, é importante que você mostre que, de fato, esse é um modelo mais vantajoso. Como? Veja:

Estude o produto que está oferecendo

Quem nunca se deparou com um vendedor que deixou evidente que conhece menos que você o produto que está vendendo? Isso é péssimo! Então, antes de tudo, entenda e passe para sua equipe como funciona a cobrança recorrente, as formas de pagamento que viabiliza e os benefícios dela para o seu cliente.

Explore as vantagens

Falando em benefícios, é importante que você destaque as vantagens da recorrência para o seu cliente. Afinal, mais do que beneficiar você (empresa), esse modelo atende e melhora a experiência do seu cliente, pois: não toma limite do cartão, é feito de forma automática, dispensa a ida aos bancos e lotéricas, dá mais facilidade, domínio financeiro, acúmulo de pontos para programa de milhas e etc.

Vença a insegurança do seu cliente

Treine a sua capacidade e perspicácia para melhor atendê-lo. Para cada perfil de usuário é necessário um tipo de abordagem, vocabulário e qualidade instrutiva. Para clientes mais cuidadosos mantenha a mesa limpa, livre de bloco de notas, papéis, canetas e qualquer tipo de indício de uma possível anotação.

Assim, você também passa para ele o quanto o pagamento recorrente de fato é seguro – a Vindi, por exemplo, conta com o nível máximo de segurança atestado pelo PCI Compliance para que você assegure ao seu cliente a proteção dos dados dele.

Encante o seu cliente

Atendimento de qualidade faz a diferença. Seja sincero, trabalhe com amor e reflita na definição simples que o Professor Mário Sérgio Cortella dá para a palavra capricho: “Fazer o melhor com o que se tem, enquanto não se tem condições melhores para se fazer melhor ainda!”.

Tire todas as dúvidas dele, atenda-o sempre de forma solícita, explique os detalhes, faça ele entender o quanto ele é importante para você. Isso tanto na hora de vender o plano quanto na hora de oferecer a recorrência.

Sem dúvidas, receber na recorrência beneficia sua empresa, mas o primeiro passo para que isso ocorra é que seu clientes adotem esse modelo como forma de pagamento, por isso é importante oferecê-lo. Assim, você beneficia primeiro seu cliente e, consequentemente, seu negócio.

Estes quatro pontos são imprescindíveis para abordar e vender qualquer tipo de serviço. Sempre precisamos ir além do que fazemos para alcançar as nossas expectativas e principalmente dos nossos clientes.

Aqui na Vindi, os nossos clientes contam com nossos especialistas de SC (Sucesso do Cliente) para vender e manter os clientes, e essa é uma das primeiras dicas que compartilhamos. Uma venda bem-feita evita contratempos desnecessários na jornada do cliente.

Supere-se! Boas vendas!

Formada em MBA Gestão de Pessoas. Apaixonada pela área Comercial e vivendo os desafios da área Sucesso do Cliente S2.