O objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores. Contudo, não prestamos consultoria sobre como montar um sex shop online e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros.

Não é de hoje que se adaptar à transformação digital tem se mostrado essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Não é apenas mais uma tendência passageira, quem não vende online, perde boa parte das oportunidades de mercado. No segmento de conteúdo e produtos adulto não é diferente.

Por isso, vou te dar dicas de como montar um sex shop online e ampliar o faturamento da sua empresa.

 

Muitas pessoas preferem realizar a compra de produtos eróticos na internet por conta da discrição. Não há a necessidade de entrar em uma loja ou coisa do tipo. De forma online, é possível pesquisar preço, modelos e realizar a compra sem muita complicação. Por isso, esse tipo de e-commerce faz tanto sucesso.

Passo a passo para abrir seu sex shop online

Conheça seu público

Parece um pouco óbvio dizer isso, mas conhecer seu público é essencial. Quem será que compra mais produtos eróticos? Quais os produtos mais vendidos? O comportamento online, às vezes, é bem diferente do presencial. Por isso, você precisa entender a necessidade do seu público para saber o que vender e como vender.

Escolha os canais de venda

Depois de entender seu público, é hora de escolher os canais mais aderentes a eles. Redes sociais, site, WhatsApp. O mix de combinações é amplo e você pode usar diversas estratégias. Inclusive, já contamos como vender através das redes sociais aqui no blog.

Novidades são bem-vindas

É na internet que o público conhece as novidades do mercado. Então, estar sempre antenado às tendências e oferecer em primeira mão para seus clientes é um grande diferencial.

Propaganda é a alma do negócio

Essa máxima todo mundo conhece e continua sendo verdade. Portanto, descreva bem seus produtos, com detalhes, além de utilizar imagens de boa qualidade.

Às vezes a utilização de algum objeto não é tão clara e pode gerar dúvidas nos clientes, a boa descrição e explicação pode sanar essa dúvida e converter em venda.

Invista em produtos de qualidade

Propaganda pode ser a alma do negócio, mas se os produtos não forem de qualidade o cliente não voltará a comprar em seu sex shop. Por isso, é importante investir na qualidade dos produtos e ficar atento às questões de saúde e as normas impostas pela Anvisa.

Ofereça conteúdo

Oferecer conteúdo sobre assuntos que giram em torno do mundo de sex shop também pode atrair muitos clientes. Ensine como apimentar a vida do casal, fale sobre sexualidade, dicas para relacionamentos no geral.

Garanta o anonimato na hora da compra

Muitas das pessoas que realiza compras online em um sex shop é por conta de vergonha. Querem discrição na hora de comprar e receber o produto. Por isso, certifique-se de ter registrado um nome fantasia que passe despercebido do mundo sexual.

Tanto na fatura do cartão, quanto no remetente das encomendas, o ideal é ter esse nome fantasia inserido. Fazendo com que seu cliente tenha mais segurança na hora de receber o pacote.

Facilite o pagamento

Falando em ter nome fantasia na fatura do cartão, facilitar o pagamento dos produtos é essencial. O cliente precisa sentir-se seguro para colocar os dados do cartão na hora de realizar a compra em um site.

Por isso, invista em um checkout transparente para que sua conversão de vendas seja ainda maior.

Se for vender por redes sociais ou WhatsApp, utilize o link de pagamento, funcionalidade prática que permite que você cobre seus clientes de forma rápida e segura, funciona como uma maquinha, mas de forma online.

Aqui na Vindi oferecemos checkout transparente, link de pagamento, PIX  e uma plataforma completa para você gerenciar as vendas do seu sex shop. Quer saber mais como podemos ajudar seu negócio a escalar? Fale com um de nossos especialistas!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies