Como a cobrança recorrente pode ajudar empresas do ramo funerário?

Segundo o Funeraria.net, o fim dos boletos sem registros causou às empresas do ramo um acúmulo imenso de cálculos. Além de precisarem analisar alternativas que facilitem a vida de seus clientes, sem aumentar as cobranças com Planos Funerários.

Antes de tomar as medidas que atendessem às novas resoluções da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), empresas funerárias recebiam boletos sem registro para as mensalidades dos seus planos.

Logo, o valor das parcelas não compensaria a opção pelo boleto registrado que pode chegar até 9 reais e deve ser efetuado antes que o cliente faça o pagamento.

Assim, muitas funerárias apostaram no antigo método do carnê e no pagamento feito no próprio caixa da empresa. Medida que, sem dúvida, seria um tremendo empecilho aos clientes. Embora seja uma opção mais econômica, muitos acabam esquecendo de pagar as parcelas e a inadimplência afeta diretamente os resultados do negócio.

Mas você sabia que existem outras alternativas que o mercado pode oferecer para que não haja inadimplência e os pagamentos ocorram sem atrasos?

Cobrança Recorrente

A cobrança recorrente foi criada para casos em que um serviço é contínuo, em que o cliente paga uma mensalidade. Ou seja, enquanto o serviço for prestado, o cliente continuará realizando os pagamentos.

Diferente do parcelamento,  quando o pagamento de uma taxa única é dividido em várias vezes, a cobrança recorrente implica que o serviço continua sendo entregue regularmente.

Também há o modelo de pagamento chamado de “assinatura parcelada” que envolve aspectos do parcelamento e da cobrança recorrente. Ele acontece quando o valor da assinatura de um mês de serviços é parcelado para se tornar mais acessível.

Com cartão também é possível, pois as operadoras de cartão de crédito oferecem a possibilidade de cobrar mensalidades por meio de débito automático no cartão de crédito.

Logo, a cobrança recorrente é uma ótima opção para pagamentos de mensalidades de Planos Assistenciais Funerários que são contínuos.

Quais as vantagens da cobrança recorrente?

Uma das maiores vantagens desse método é a economia do tempo investido. Já que processos manuais de faturamento de cobranças são mais demorados, sem contar a redução da incidência de erros humanos. Além disso, você evita cobranças pessoais de clientes inadimplentes, o que gera mais tempo para investir no crescimento do seu negócio.

Logo, você terá como benefícios:

  • Redução de inadimplência;
  • Automação dos processos (com redução de erros humanos);
  • Projeção de lucros mais clara;
  • Maior controle sobre os gastos da sua empresa;
  • Aumento do valor agregado aos serviços prestados;
  • Maior controle financeiro;
  • Economia de tempo.

Por que fazer sua cobrança recorrente com a Vindi?

Para efetuar transações com cartões é preciso ter uma homologação de segurança, o PCI Compliance, que é indispensável, pois garante que sua base de cartões está segura.

Na Vindi, todas as cobranças são automáticas. Você só precisa cadastrar o cliente e a forma de pagamento uma única vez. A gente automatiza tudo para você, inclusive com emissão de notas fiscais, além de você poder gerenciar todos os processos numa plataforma única, com relatórios e controle de inadimplência.

Jornalista, escritor e redator publicitário. Atua com produção de conteúdo, inbound marketing e desenvolvimento de estratégias de SEO.

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