“font-weight: 400;”>O serviço fitness por assinatura americano ClassPass anunciou em nota à imprensa, no dia 16 deste mês, o recebimento do aporte de US$ 70 milhões da Temasek e outras empresas que já vinham investindo na marca, como Acequia Capital, CRV, General Catalyst, GV, M13 e Thrive.

Quem é a ClassPass

ClassPass é um programa de associação que oferece aulas em academias, ginásios e estúdios para assinantes que pagam uma adesão mensal para ter acesso a esses serviços em diferentes espaços credenciados.

A proposta viabilizada pela associação do aluno (ou seja, ele vira um sócio) é oferecer uma grande variedade de aulas e modalidades fitness aos assinantes a um custo reduzido. Por outro lado, os estúdios associados se beneficiam porque o programa atrai mais alunos e aumenta o número de usuários.

App

Para auxiliar os alunos na descoberta de estúdios e academias associados, a ClassPass oferece o agendamento de aulas via aplicativo para dispositivos móveis. Com o app, o aluno consegue identificar o lugar mais próximo para treinar, além de diferentes modalidades que podem ser praticadas (dança, musculação e etc).

No ano passado, a empresa duplicou o número de assinantes e, de acordo com a declaração do CEO no comunicado, o investimento vai acelerar a expansão das operações e aprimorar as funcionalidades da plataforma para melhorar a experiência de associados e parceiros.

“Visamos nos tornar o destino final para todas as coisas, e esse financiamento nos permitirá acelerar nossos investimentos em expansão de mercado e inovação de produtos, melhorando as recomendações dos clientes e aumentando a receita de parceiros”. – Fritz Lanman, CEO da ClassPass.

Assinatura

Apesar do crescimento que vem apresentando, a proposta inicial da ClassPass de fornecer descobertas e reservas dos serviços fitness não resultava em conversão de clientes – o que dificultou o crescimento nos dois primeiros anos. Com a aplicação do modelo de assinatura, o cenário mudou e a empresa vem apresentando grandes resultados.

Resultados que têm feito o serviço por assinatura fitness ganhar o olhar de grande investidores, como a Temasek – empresa de investimento que possui uma carteira de US$ 180 bilhões e tem, entre os investimentos atuais e anteriores, só nos EUA nomes como Airbnb, Ancestry.com, Dell Technologies e muitos outros envolvidos.

Ao todo, a ClassPass recebeu o financiamento total de US$ 154 milhões para continuar expandindo sua presença no mercado fitness via assinatura.

*As informações foram retiradas do Techcrunch e da nota oficial à imprensa da ClassPass. 

Você vai gostar também

SaaS – Software as a Service Um dos maiores sistemas de entrega de Software do mundo atual, o modelo de SaaS - Software as a Service - ou simplesmente Software como Serviço, é a d...
Tendências – Mercado Fitness 2016 O que vai acontecer em 2016 no segmento fitness? Para discutir isso, chamamos dois especialistas do mercado: Junior Crocco do Marketing de Academia e ...
Playkids, o app por assinatura infantil mais rentá... Um dos apps mais rentáveis do mundo nos últimos tempos, o PlayKids é um aplicativo criado pela Movile, uma empresa brasileira com sede em Campinas (SP...
Edgard Corona, a mente do maior grupo fitness da A... Edgard é o principal nome do segmento fitness no país. E não somente isso, é o comandante do grupo Bio Ritmo & Smartfit que com 480 academias, fat...