ClassPass recebe aporte de US$ 70 milhões da investidora Temasek

“font-weight: 400;”>O serviço fitness por assinatura americano ClassPass anunciou em nota à imprensa, no dia 16 deste mês, o recebimento do aporte de US$ 70 milhões da Temasek e outras empresas que já vinham investindo na marca, como Acequia Capital, CRV, General Catalyst, GV, M13 e Thrive.

Quem é a ClassPass

ClassPass é um programa de associação que oferece aulas em academias, ginásios e estúdios para assinantes que pagam uma adesão mensal para ter acesso a esses serviços em diferentes espaços credenciados.

A proposta viabilizada pela associação do aluno (ou seja, ele vira um sócio) é oferecer uma grande variedade de aulas e modalidades fitness aos assinantes a um custo reduzido. Por outro lado, os estúdios associados se beneficiam porque o programa atrai mais alunos e aumenta o número de usuários.

App

Para auxiliar os alunos na descoberta de estúdios e academias associados, a ClassPass oferece o agendamento de aulas via aplicativo para dispositivos móveis. Com o app, o aluno consegue identificar o lugar mais próximo para treinar, além de diferentes modalidades que podem ser praticadas (dança, musculação e etc).

No ano passado, a empresa duplicou o número de assinantes e, de acordo com a declaração do CEO no comunicado, o investimento vai acelerar a expansão das operações e aprimorar as funcionalidades da plataforma para melhorar a experiência de associados e parceiros.

“Visamos nos tornar o destino final para todas as coisas, e esse financiamento nos permitirá acelerar nossos investimentos em expansão de mercado e inovação de produtos, melhorando as recomendações dos clientes e aumentando a receita de parceiros”. – Fritz Lanman, CEO da ClassPass.

Assinatura

Apesar do crescimento que vem apresentando, a proposta inicial da ClassPass de fornecer descobertas e reservas dos serviços fitness não resultava em conversão de clientes – o que dificultou o crescimento nos dois primeiros anos. Com a aplicação do modelo de assinatura, o cenário mudou e a empresa vem apresentando grandes resultados.

Resultados que têm feito o serviço por assinatura fitness ganhar o olhar de grande investidores, como a Temasek – empresa de investimento que possui uma carteira de US$ 180 bilhões e tem, entre os investimentos atuais e anteriores, só nos EUA nomes como Airbnb, Ancestry.com, Dell Technologies e muitos outros envolvidos.

Ao todo, a ClassPass recebeu o financiamento total de US$ 154 milhões para continuar expandindo sua presença no mercado fitness via assinatura.

*As informações foram retiradas do Techcrunch e da nota oficial à imprensa da ClassPass. 

Jornalista que passou por redações de entretenimento, varejo e economia, mas acabou se apaixonando por marketing digital e hoje atua em suas principais vertentes.

Você vai gostar também

Tendências – Mercado Fitness 2016 O que vai acontecer em 2016 no segmento fitness? Para discutir isso, chamamos dois especialistas do mercado: Junior Crocco do Marketing de Academia e ...
SaaS – Software as a Service Um dos maiores sistemas de entrega de Software do mundo atual, o modelo de SaaS - Software as a Service - ou simplesmente Software como Serviço, é a d...
Mercado Fitness – o que as academias vão enf... O ano de 2014 foi alucinante para o dono e gestor de uma academia e para o mercado fitness em geral. Eu sei bem disso, em 2014 conhecemos (aqui na Vin...
Como precificar planos para academia sem erro? Precificar planos para academia pode ser um momento crítico para empresários que investem no ramo fitness, principalmente os que acabaram de entrar ne...