Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Precisou de um problema crítico, para que o Charlie Hebdo passasse de 10 mil assinantes para 200 mil. Estou falando de um mês de crescimento. Felizmente, você não vai ler nesse texto meu ponto de vista político sobre os atentados. Mas o fato é que: o jornal estava em crise antes do ocorrido de 07 de Janeiro.

Antes desse dia, o jornal francês passava por graves problemas financeiros. Amargaram Dezembro com a iminente notícia que provavelmente encerrariam as operações ou demitiriam parte da equipe em 2015. Nesse mesmo dia, o atentado terrorista levou à morte 12 pessoas, incluindo os diretores de publicação e o cartunista Stephane Charbonier (o Cherb). Bem triste isso.

No dia seguinte ao atentado (08/01), o pior dia da história do CH, o jornal teve o maior pico de vendas de assinaturas em um único dia. Passados quase um mês, o jornal publicou que as assinaturas cresceram 20 vezes. Ou seja, saíram de 10 mil para 200 mil assinaturas.

O jornal Charlie Hebdo foi fundado em 1970 e não existe mais crise financeira por lá.

 

Você vai gostar também

Nescafé lança assinatura de café Dolce Gusto Isso mesmo. O mercado de assinaturas de café, já tem um novo nome de peso: Dolce Gusto da Nescafé. Bem popular, a máquina de bebidas da Nescafé, vai p...
Clubes de assinaturas ou e-commerce tradicional? Na hora de definir o melhor modelo de e-commerce para sua empresa há duas opções disponíveis: o tradicional e o de assinaturas, uma tendência no merca...
SAP finalmente mira computação na nuvem e assinatu... Já era tempo da SAP se incomodar. Depois de algumas investidas em conter o avanço da Salesforce, no mercado que há tempos dominava, a SAP finalmente v...
Clubes de assinatura de produtos saudáveis Os clubes de assinatura crescem sem parar. Cada vez mais, encontram-se nichos inexplorados, altamente rentáveis e carentes de um negócio que atenda be...
Author

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.