Parece uma pergunta muito íntima, mas eu preciso te fazer! O que você ouve quando está com os fones de ouvido ou no rádio no trânsito? Sabemos que há anos, passamos muito tempo presos no transporte público ou no carro. Esse é um dos motivos em que as empresas vêm apostando no áudio marketing.

O que é áudio marketing?

Basicamente, o áudio marketing chega para ajudar no consumo de conteúdo. Existem muitos blogs pela internet, milhões de textos. Mas, que muitas vezes, não conseguem ser consumidos por conta de tempo.

Por isso, podcasts, audiobooks, post em áudio, chegaram com tudo para auxiliar as empresas.

Aqui na Vindi mesmo temos o “Dentro do Ringue“, nosso podecast que sempre traz dois especialistas com opiniões distintas para falar sobre um assunto. E, nosso CEO, Rodrigo Dantas, em parceria com o Paulo Silveira da Alura, tem o Like a Boss. Não é por nada não, mas eu super recomendo que ouça esses dois.

Vantagens do áudio marketing

Aumento dos leads

Nada de landing pages gigantes para o lead preencher os dados. Em posts transformados em áudio, é possível apenas pedir o e-mail do futuro cliente.

Encantamento do usuário

Nem todo mundo tem tempo pra ler o conteúdo na hora, já falamos sobre isso no começo do texto.

Oferecer a oportunidade de outra forma de consumo para o usuário, é também uma estratégia de encantamento.

Gera engajamento

Quanto mais opções você disponibilizar para que as pessoas consumam seu conteúdo, maior o seu alcance. Seja através de podcast ou de posts em áudios.

Com mais opções e alcance, você gera um maior engajamento com sua marca, produtos e serviços.

Reciclar materiais

É mais fácil utilizar materiais já prontos, posts, e-books, etc e transformá-los em áudio. Reaproveitando materiais antigos e que convertem bem.

Ou seja, é uma nova estratégia de conteúdo.

Aproveite as dicas e teste com a sua empresa! E, se precisar de uma plataforma completa para gerenciar os recebíveis da sua empresa, fale com um de nossos consultores.

Conheça a Vindi