Assinaturas Day – Resultados do Evento

No último dia 29 de outubro, rolou a primeira edição do Assinaturas Day. Realizado no prédio do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros), o evento contou com Clubes de Assinaturas, Empresas de Serviços Recorrentes e alguns convidados especiais. O objetivo principal do evento era discutir os rumos e as tendências do mercado de assinaturas no Brasil e no mundo, porém alguns pontos do modelos foram fortemente discutidos como: Cases reais de sucesso e fracasso, oportunidades e desafios do modelo recorrente, fornecedores do mercado ecommerce e um panorama da situação atual do mercado de assinaturas no Brasil. Leia a seguir um pouco mais sobre os resultados do evento.

Sobre os Participantes

Os clubes Home Shave Club, Clubeer, Frutas em Casa, Quintal da Cachaça, Farofa.La, Café sem Fronteiras, Spice Club, Easy Pão, NetCartas e as empresas no modelo subscription Konduto, Dna Plus, Sexlog e Piggme, puderam além de absorver as experiências de cada um, contribuir com a mesa redonda formada no evento. Além disso a Zendesk, representada pelo Country Manager João Olivério, participou de um painel especial sobre escala, produto e exemplos reais de sucesso do modelo SaaS. O evento ainda contou com a presença da Giuliana Flores, que fortaleceu os desafios de logística e distribuição.

Sobre o Evento

Principais assuntos discutidos:

1. Cases – Sucesso e Fracasso;

2. Tendências;

3. Melhores ferramentas;

4. Desafios do modelo (saas, sites de assinaturas e empresas recorrentes);

5. Painel de Convidado.

Mais do que um evento corporativo segmentado, o Assinaturas Day foi o primeiro evento da chamada Economia da Recorrência. Além disso, definiu algumas ações sobre o formato dos próximos eventos, formação de uma rede de contatos para fortalecer o mercado e discutir abertamente os rumos do próprio modelo.

Mercado Brasileiro x Mercado Americano

O mercado brasileiro de assinaturas ainda precisa decolar de fato. Um dos grandes pontos discutidos foi o custo de produtos, logística e impostos que o empreendedor tem como desafios iminentes em qualquer negócio no país.  A questão do índice de fraudes no país fazem do nosso mercado um dos grandes entraves para se adequar o custo de uma operação online. Diferente do mercado americano que não sofre com altos números como no Brasil.

Outro ponto importante da comparação do modelo foi obter dos empreendedores a visão de replicar aqui, negócios de assinaturas validados nos USA. Foi de comum consenso que o Brasil é além de um grande desafio, uma baita oportunidade.

Seguem algumas fotos do evento.

assinaturas-day-1
Antes do evento, empreendedores tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre o mercado. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-2
Além das apresentações, o networking foi incentivado naturalmente. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-3
Marcela da Vindi, recepcionou os convidados pessoalmente no Assinaturas Day. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-4
No melhor estilo “mesa redonda”, os empreendedores puderam analisar cases de sucesso, fracasso e também compartilhar experiências. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-5
Marcelo do Dna Plus (primeiro da esquerda para a direita), falou sobre modelos freemium e a dinâmica do trial para a mesa. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-6
João Olivério da Zendesk (de azul, ao fundo), fala um pouco sobre cases de sucesso e fracasso no mercado de assinaturas. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-7
Rodrigo, CEO da Vindi e idealizador do Assinaturas Day, fala abertamente sobre todo o mercado, ferramentas e os cases brasileiros. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-8
Milton da Konduto (segundo da esquerda para a direita), conta um pouco sobre fraudes e comportamento do usuário. (Foto: Vindi)
assinaturas-day-9
Clóvis e Fabiano da Giuliana Flores (primeiro e segundo da esquerda para a direita), contribuem com a forte experiência que têm em logística. (Foto: Vindi)

Quer participar da segunda edição do Assinaturas Day? Acesse: http://assinaturasday.com/ e cadastre-se.

Até lá.

 

Você vai gostar também

Conheça os principais modelos de precificação na r... Alimentos, escolas, games, livros, músicas, filmes, cinema, higiene e beleza, academias, jornais, acesso a conhecimento, cursos EaD, faculdades, softw...
Clubes de assinaturas vão da curadoria à sustentab... Depois de mais de 100 clubes de assinatura visitados, lançados e alguns que ficaram pelo caminho, posso concretizar agora, escrevendo esse texto que, ...
Charlie Hebdo, de 10 mil para 200 mil assinantes e... Precisou de um problema crítico, para que o Charlie Hebdo passasse de 10 mil assinantes para 200 mil. Estou falando de um mês de crescimento. Felizmen...
Customer Success: como implementar na sua empresa ... Semelhante a função do suporte, Customer Success é um passo adiante na escala de relacionamento com o cliente. Seu objetivo é fazer com que consumidor...