Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Assinatura é um assunto que por aqui já conhecemos bem e agora o pessoal da maçã está de olho neste mercado também! Com mais de 170 bilhões de downloads, a Apple Store pretende aumentar sua renda apostando no modelo de negócios.

A ideia que está sendo estudada por lá é trocar a venda única do aplicativo no momento em que o usuário realiza o download na loja da Apple para uma assinatura mensal, criando um modelo mais sustentável. Caso de sucesso em muitas empresas, como, por exemplo, Netflix e Smartfit. Hoje em dia a arrecadação criada pela Apple Store é feita através da venda única e da publicidade, gerando quase o dobro da receita anual da loja do Google, Play Store.

Segundo a Venture Beat, os aplicativos pagos representam 15% do total de vendas, mas o número vem caindo durante os anos. O CEO da Apple, Tim Cook, atribui o modelo de assinaturas como um dos responsáveis pelo último trimestre empresa e que junto com assinaturas de terceiros já ultrapassaram US$ 300 milhões.

Alguns ainda duvidam que a Apple conseguirá sucesso trocando seu modelo de negócios, mas isso, só o tempo irá dizer. Mas a economia da recorrência já transformou diversas empresas que aumentaram seu faturamento com esse modelo, como Netflix, Slack e muitas outras. Você pode conferir mais sobre o assunto, ver mais cases de sucesso e até estudar se esse modelo faz sentido para o seu negócio baixando o nosso estudo abaixo.

Você vai gostar também

Resultados Digitais – veja quem está por trá... Outra empresa engajada no desenvolvimento do mercado de assinaturas que estará com a Vindi no Assinaturas Day como patrocinadora é a Resultados Digita...
Billing: cobranças que a Vindi permite para cada e... A dúvida mais frequente que nos deparamos aqui no suporte e pré-venda é: como a Vindi pode ajudar a cobrar meus clientes? Ou: que tipo de cobranças (b...
Clubes de assinatura de produtos saudáveis Os clubes de assinatura crescem sem parar. Cada vez mais, encontram-se nichos inexplorados, altamente rentáveis e carentes de um negócio que atenda be...
Por que a cobrança recorrente é importante em temp... A crise no Brasil é o assunto “quente” do momento. É impossível abrir o noticiário e esperar algo que não seja os entraves políticos e econômicos que ...
Author

Publicitária, redatora e especialista em SEO.