Não é novidade. A Apple lança serviço de assinatura de música e movimenta mercado de tecnologia mundial. Já sabíamos da movimentação da empresa, os rumores e notícias se intensificaram após comprarem o fone Beats por U$3 bilhões. A gigante anunciou oficialmente que vai entrar na guerra contra o Spotify.

100 milhões de assinantes

O serviço foi batizado como “Apple Music“. Os planos são ambiciosos, assim como qualquer iniciativa da empresa. Rumores e pequenas especulações já atingem o número de 100 milhões de assinantes de meta. Um dia antes da conferência WWDC, o presidente da Sony Music, Doug Morris, deu com a língua nos dentes afirmando que o lançamento seria durante o evento.

apple-music

O Apple Music nasce como um a versão renovada do Beats Music. Se contarmos o potencial do serviço, podemos imaginar sim o número de 100 milhões. Num dos últimos eventos da Apple ano passado, em Cupertino, a empresa divulgou que já vendeu 700 milhões de iPhones na história do aparelho.

Veja o comparativo de vantagens (e desvantagens) elaborado pelo Techcrunch.

apple music

Se calcularmos a facilidade de distribuição da Apple para converter usuários em assinantes, podemos imaginar quão poderoso é o caminho para atingir essa marca. Basta multiplicar a quantidade de iPhones, iPads, Macbooks e iMacs, combinando o software nativo do IOS e a conexão com o iTunes. A assinatura do serviço sai por U$9,99, já o plano família fica U$14,99. O serviço vai ao ar em 30/06/2015.

O CEO do Spotify, Daniel Ek, deixou escapar um tweet, depois apagou logo em seguida. Lógico que a polícia da internet printou. Veja a reação pós anúncio da Apple.

spotify apple music

O Spotify, principal alvo da empresa, não se manifestou oficialmente, ainda.

Não há dúvidas que um gigante está prestes a levantar.

Quer transformar seu negócio com a Economia da Recorrência? Clique aqui.

Fontes: Apple, Techcrunch.

Você vai gostar também

A Nova Ordem dos Games Atualmente temos 800.000 aplicativos mobile no mundo. Rodando em smartphones e tablets. É um número considerável. E temos praticamente 3 consoles que ...
As 4 grandes ondas inovadoras dos últimos 100 anos... Esse post tem como principal objetivo relembrar, do ponto de vista de empresas tecnológicas, as 4 grandes Ondas Inovadoras dos últimos 100 anos. A Tec...
As 20 marcas mais valiosas do mundo A consultoria Millward Brown publicou seu relatório anual BrandZ, onde elenca as 100 maiores marcas do mundo. A Apple lidera a lista. A curiosidade é ...
Venda Sempre, pense em Cobrança Recorrente! A expressão do título, que leva o slogan da Vindi - o Venda Sempre, é sem dúvida a chave mais importante para o sucesso de uma empresa consolidada ou ...