Os applemaníacos estavam aguardando o novo iPad ou o novo iPhone na última conferência da empresa (dessa vez 100% online), que aconteceu no último 15 de Setembro. Para mim, o grande lançamento foi o plano de assinaturas Apple One.

O lançamento é um contra ataque em diversos serviços de assinaturas que crescem fortemente no mundo. É o ataque da Apple!

apple one modelo

Foto: Apple

O destaque desse lançamento, na minha opinião, é que a empresa está decidida a crescer ainda mais forte em assinaturas e preparou uma ofensiva forte aos serviços de Google, Dropbox, Netflix, Prime Amazon, Spotify, Sony, Microsoft e até academias de ginástica, com o lançamento do Apple Fitness+.

É um “pacote bomba” para quem já assina música, filmes, games e notícias.

Apple One, o pacote bomba da Apple.

O Apple One é o plano de assinaturas da Apple que engloba todos os principais serviços recorrentes, num único pacote. Com três planos diferentes de assinaturas (individual, família e premiere) os usuários da Apple poderão unificar o uso dos serviços numa única cobrança, podendo escolher inclusive, o tipo de aplicativo.

apple one assinaturas

Foto: Apple

Apple One Assinaturas

Foto: Apple

O plano premiere, engloba todas assinaturas disponíveis: Apple TV+, Apple Arcade, iCloud, Apple Music, Apple News+ e Apple Fitness+.  E de quebra, o assinante ainda leva 2T de espaço para armazenar fotos, vídeos e todos tipos de arquivos.

Diante de alguns serviços de assinaturas populares, essa iniciativa pode ser uma ofensiva, principalmente para usuários de iPhone. Particularmente, assino serviços como Spotify, Netflix e Dropbox e ficarei tentado a fazer esse plano. Meu gasto mensal ultrapassa os R$100 e fiquei encucado ao calcular que todo o pacote Apple One saiu por algo em torno de R$160 (com o dólar em torno de R$5,50).

Apple Music x Spotify

O carro chefe da Apple (em assinaturas) é o Apple Music. A empresa não comenta publicamente a contagem de assinantes, mas o portal Midia Research fez uma estimativa do primeiro trimestre do ano, baseada na última divulgação da própria Apple e a expectativa é que tenham atualmente 72 milhões de assinantes, no streaming de música. Já o Spotify, principal alvo da empresa nessa concorrência, divulgou que atingiu 130 milhões de assinantes em Março de 2020. Veja imagem abaixo.

apple one assinantes

Foto: Statista

O Morgan Staley fez um estudo sobre o benefício de escolher o combo ao invés dos serviços individuais, veja abaixo (peguei de um email da Zuora).

beneficio apple one

A grande novidade de fato, é o lançamento do Apple Fitness+, produto lançado tardiamente ao meu ver, mas que pode mexer o ponteiro forte. Acredito bastante nesse tipo de assinatura, com proposta clara de acompanhamento de saúde.

Tava demorando para a Apple contra atacar o avanço da Disney+ (com + de 60 milhões de assinantes), Netflix, Spotify e cia. Resta saber se vai dar certo.

Leia também o artigo sobre o crescimento da Netflix e Salesforce.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies