Você já conhece o Aceita Fácil? Primeiro, dentre os meios de pagamento mais aceitos no Brasil, os boletos se destacam por serem a modalidade responsável por cerca de ¼ de todas as transações no e-commerce.

Assim, trabalhar com essa forma de pagamento é importante para negócios em todo o país. Porém, com a obrigatoriedade do registro de boletos pelo Bacen, esse sistema exige das empresas o manuseio de arquivos de remessa e de retorno, além de um controle manual da carteira de boletos.

Na prática, isso significa uma demanda de tempo e trabalho para efetuar a conciliação de boletos. Mas existem soluções para facilitar essa rotina, como o Aceita Fácil na plataforma da Vindi. É o que você vê a seguir!

Mas, se quiser já entrar em contato conosco, clique no banner abaixo e confira o que preparamos para você começar 2021 com uma ferramenta completa para o seu negócio!

Start 2021 gestão de assinaturas

O que é Aceita Fácil?

O Aceita Fácil é a principal e mais completa Solução de Emissão e Gestão de Boletos do mercado, totalmente integrada à plataforma de cobrança da Vindi. Com esse facilitador de pagamentos, as empresas podem ficar despreocupadas no que tange à cobrança, conciliação e controle da movimentação de boletos.

A plataforma permite que a sua empresa emita boletos bancários com processamento automatizado e com reemissão, tudo em ambiente seguro e unificado.

A praticidade vem de fatores como: independência do sistema bancário para emissão de boletos, registro de boletos de forma online, baixa automática de boletos pagos, input automático de arquivos de retorno no sistema da sua empresa e muito mais!

Conheça mais sobre as vantagens do Aceita Fácil na Vindi:

Boletos online com praticidade e segurança

Quem utiliza a solução do Aceita não se preocupa com o tipo de carteira de boleto, nem com a burocracia de manter uma conta em banco e com o manuseio de arquivos de CNAB. Isso porque a o sistema atende a regulamentação vigente para carteiras com registro. Veja o que mais você pode esperar:

Início imediato

Centralizamos tudo em um só lugar para você receber pagamentos imediatamente. Nosso cadastro unificado já contempla todos os pré-requisitos para você não precisar esperar para começar suas operações de boletos.

Conciliação Automática

Acompanhe todas as etapas da cobrança sem esforços. Nosso sistema automatizado identifica os pagamentos recebidos sobre os boletos emitidos e exibe de forma prática e intuitiva no seu sistema. 

Se o seu cliente pagou, a conciliação (baixa) acontece automaticamente dentro do painel da Vindi. Isso evita a manipulação de arquivos de remessa e retorno com os bancos.

Registro fácil do Boleto

Os registros de boletos pela plataforma da Vindi são efetivados em até 15 minutos pelo banco Itaú. Para as demais instituições financeiras, o registro depende da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e o tempo estimado desse processo é de 20 a 30 minutos. 

Taxas Competitivas

Nosso modelo é simples e é por isso que fica muito fácil escalá-lo. Cobramos uma tarifa única por boleto, apenas na liquidação (apenas quando o boleto é pago pelo cliente). Ou seja, não cobramos tarifas por emissão, baixa ou manutenção de boletos, como seria comum em outras carteiras de boletos.

Identificação customizável do Boleto

Os boletos emitidos pelo sistema Aceita Fácil exibem a razão social e nome fantasia da empresa, evitando chargebacks, ou seja, que o seu cliente não reconheça a cobrança. Você poderá customizar a identificação da cobrança, colocando o nome do produto, por exemplo.

Envio facilitado

Ao emitir o boleto na plataforma, você pode encaminhá-lo ao cliente no formato PDF, por e-mail, app de mensagens ou link de pagamento. E, caso precise alterar alguma informação posteriormente, como data de vencimento e multa, você pode atualizar automaticamente no sistema. Com o mesmo código de barras que o anterior, seu cliente vai poder pagar com as informações atualizadas.

Recebimento

Quando um boleto é pago pelo cliente para sua empresa, o repasse dos valores acontece para sua conta em até 2 dias úteis após o pagamento, para boleto pagos no Itaú. E até 3 dias úteis para pagamentos realizados em outros bancos.

Os repasses podem ser diários, semanais e mensais, ou seja, de acordo com a sua preferência para que a taxa de repasse seja cobrada com menos frequência.

Por fim, como você pôde perceber, com o Aceita Fácil, a gestão do tempo, produtividade e performance do seu time ficará muito mais otimizada. 

Faça um levantamento do trabalho manual que está tendo e quanto isso representa em valor para a sua operação. Repensar esse processo pode ser o impulso que sua empresa estava precisando para parar de perder tempo com atividades burocráticas e passar a direcionar mais tempo e atenção a outros aspectos importantes do negócio, como atendimento, produtos e vendas.

Se você se interessou pelo Aceita Fácil da Vindi, fale com nossos consultores e migre sua carteira de boletos para essa solução!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies