Em pesquisa recente feita pela fintech Koin, 57,6% dos consumidores brasileiros afirmaram preferir comprar roupas pela internet em vez de ir a lojas físicas.
A pandemia impulsionou essa tendência, e algumas mudanças de hábito vieram para ficar. O jeans lidera como categoria mais popular, sendo a escolha de 53,8% dos entrevistados.
Roupas casuais (48,4%) e calçados também estão em alta, seguidos por moda praia (31,5%) e pijamas (26,1%). Importados representam 11,4% das compras.
A conveniência e opções de pagamento flexíveis são fatores chave para o crescimento do e-commerce de moda, oferecendo praticidade e acessibilidade.
Descontos são o maior atrativo para 63% dos consumidores. Brindes e programas de pontos também influenciam a decisão de compra
Embora o cartão de crédito ainda seja o líder, o Pix é a segunda opção mais usada (23,9%), com o Pix Parcelado já representando 12%. A praticidade e flexibilidade do Pix em compras online moldarão o futuro do consumo.
Com a Vindi, você vende como quiser: cartão de crédito, Pix, boleto e mais!