BOLETO EM D+0  

Os boletos bancários serão compensados no mesmo dia desde que o pagamento seja feito até às 13h30, trazendo maior agilidade ao processo.  

O prazo para compensação depende do contrato que o credor mantiver com a sua instituição financeira para emissão do documento.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o pagamento realizado após às 13h30 continuará com a liquidação no prazo de um dia útil (D+1)

O boleto é um dos meios mais usados pelos brasileiros para pagamentos de contas de consumo no dia a dia . A novidade faz parte de um projeto de modernização desta modalidade de pagamento e beneficiará o recebedor do dinheiro.

"A mudança trará mais agilidade para os cobradores, beneficiando significativamente o comércio. No caso do e-commerce, os compradores também se beneficiarão, já que o processo de entrega de mercadorias poderá ser realizado com maior rapidez".

Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN 

A expectativa do setor é de que cerca de 57% dos boletos possam ser processados no mesmo dia, enquanto 43% seriam no prazo D+1 para os pagamentos feitos após o horário limite.

Use as formas de pagamento estrategicamente no seu negócio! 

Saiba como simplificar a experiência do seu cliente e tornar a sua operação mais eficiente de ponta a ponta.