Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O mercado fitness está sempre em busca de novidades, já que uma das principais causas de perda de alunos é a desmotivação provocada por exercícios e aulas repetitivos. Assim, para evitar que a sua academia sofra deste mal, fique de olho nas cinco principais 5 tendências do mercado fitness em 2018 – e garanta que pelo menos algumas delas vão estar desembarcando na sua academia no ano que vem.

Principais tendências do mercado fitness 2018

# 1 – Soluções de tecnologia vestível e Realidade Aumentada

Apesar destes serem produtos de uso pessoal, seus alunos vão adorar encontrar na sua academia acessórios de tecnologia vestível, como relógios e pulseiras que acompanham o desempenho e resultados trazidos pelos exercícios. Uma pena, que poucas academias testam esse modelo.

Veja o vídeo abaixo da ICAROS e entenda o porquê.

Você poderá, por exemplo, disponibilizá-lo para serem alugados durante o período em que o aluno está na academia, ou para serem explorados pelos seus instrutores e personal trainers. Apenas use-os com precaução, pois muito pouco ainda se sabe sobre possíveis reações adversas ao uso prolongado desses acessórios. Essa é uma das grandes tendências para academias em 2018.

# 2 – Bodyweight training

Ainda que isso pareça algo em que academias não deveriam investir, a verdade é que o bodyweight training veio para ficar. Isto porque muitas pessoas não gostam de usar equipamentos, nem tem tempo disponível para longos treinos, mas querem ter os mesmos resultados em termos de musculatura magra e atividade aeróbica combinada.

Só que, é claro, a melhor forma de fazer isso é sob a supervisão de um instrutor ou durante uma aula bem preparada de bodyweight training. Esta modalidade de treino é famosa por garantir resultados incríveis em um espaço curto de tempo – exatamente o que seus alunos mais ocupados estão precisando.

# 3 – High-Intensity Interval Training (HIIT)

Também uma solução largamente abraçada por quem tem pouco tempo disponível, o High-Intensity Interval Training (HIIT) garante resultados por meio de exercícios curtos (20 a 30 minutos) de alta intensidade.

Por conta disso, ele é capaz de elevar o batimento cardíaco ao máximo, trabalhando com força total a questão cardiovascular. Este tipo de atividade tem ganho muitos adeptos também por sua capacidade de ampliar a resistência de quem o pratica.

# 4 – Treino em grupo

Mais e mais em busca de motivação, uma das tendências para 2018 é o aumento da procura por treinos em grupo. As aulas que aliem exercícios de alto nível como socialização estarão entre as mais buscadas nas academias, não só por aqueles que querem compartilhar as horas de treino com os amigos, mas também por quem quer conhecer novas pessoas. Olha aí o Cross Training!

# 5 – Ioga

Os benefícios da ioga no controle do estresse têm se tornado cada vez mais famosos, e muitos alunos irão buscar academias que ofereçam essas aulas mais frequentemente a partir do ano que vem. Não que este será o motivo único deles dirigirem-se para a academia todos os dias. Mas, este com certeza será um diferencial a mais na hora da escolha por esta ou aquela academia. No mundo, a Ioga vem se fortalecendo, especialmente nas grandes cidades, onde o estilo de vida é frenético, o que impulsiona modalidades como a Ioga, que se torno uma grande tendência para o mercado fitness 2018.

Gostou das tendências para o mercado fitness em 2018? Leia também o artigo “Como contratar professores para sua academia de ginástica”.

Você vai gostar também

As 7 Academias mais diferentes que você já viu Procurando por inspiração para oferecer algo inovador na sua academia, mas está preocupado em não assustar os seus alunos com a sua criatividade? Entã...
Author

Especialista em Marketing de Conteúdo, escreve há mais de seis anos sobre e-commerce, meios de pagamento, tecnologia e viagens.