Conheça os 5 maiores clubes de assinatura do mundo

Muita coisa você pode aprender com os maiores clubes de assinatura do mundo. Por exemplo: fornecer conjuntos criativos, inovadores e personalizados que se destaquem dos concorrentes.

Clubes de assinatura funcionam da seguinte forma: o assinante paga um valor mensal (de acordo com o plano escolhido) e os produtos são entregues periodicamente em sua residência. Os serviços vão desde diferentes tipos de café, cervejas artesanais, cortes especiais de carne até produtos de beleza, livros ou mesmo materiais para escritório.

Estima-se que o mercado de Clubes de Assinatura movimente até 1 bilhão de reais ao ano no Brasil (nos Estados Unidos, esse número fica entre US$ 10 bilhões ao ano!). E ainda, segundo dados da Abcom (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), existem mais de 800 empresas ativas nesse ramo no país. Sendo assim, a quantidade de clubes aumentou quase o dobro desde 2014, quando havia cerca de 300 grupos.

Já falamos aqui sobre os maiores serviços de assinatura do mundo, então agora é a vez de falarmos sobre os cinco maiores clubes de assinatura espalhados pelo globo.

Confira!

5 maiores clubes de assinatura

Dollar Shave Club

O Dollar Shave Club foi criado para fazer concorrência direta com a marca Gillette (líder de mercado há mais de 100 anos). Para isso, seu principal objetivo é fornecer lâminas de boa qualidade a um preço inferior aos dos concorrentes.

O clube funciona da seguinte maneira: o assinante escolhe seu kit de lâminas e cremes para barbear (além loções pós barba). Depois, o usuário só precisa escolher a data ideal de entrega dos produtos em sua residência. Além de ter 100% de garantia de devolução de seu dinheiro caso fique insatisfeito com os produtos.

Hello Fresh

Entre os maiores clubes de assinatura, está a clube Hello Fresh aplica o conceito “Dinner at Your Door” e é um dos principais fornecedores de alimentos frescos (livre de conservantes) na América do Norte. Os assinantes recebem caixas com alimentos para preparar um jantar completo — dividido entre os planos clássico, vegetariano e família.

A grande vantagem é que você não perde tempo fazendo compras. Além disso, o desperdício é quase zero, uma vez que os alimentos são enviados de acordo com o número de pessoas que você indicar.

Warber Parker

O clube Warber Parker disponibiliza cinco modelos de armação de óculos, enviadas à sua casa gratuitamente. Os assinantes podem experimentar com calma os modelos escolhidos. Para, então, devolvê-los pelo correio com informações (como exame médico) sobre o modelo preferido.

A Warber Parker envia seu modelo escolhido em uma embalagem única, com agradecimentos pela compra. Então isso garante aos consumidores uma boa experiência, além da exclusividade no produto.

como-montar-um-clube-de-assinaturas

Try the World

A Try the World é outro dos maiores clubes de assinatura que oferecem um serviço recorrente fundado por alunos da Universidade de Columbia. O objetivo é conhecer diferentes culturas por meio dos alimentos. Todos os meses, os assinantes desse clube receberão uma caixa com diversos produtos de diferentes países.

A Try the World seleciona pequenos produtores locais de diferentes países, para fornecer aos seus consumidores a melhor experiência. Junto com os alimentos é enviado um guia cultural do país escolhido. Além de receitas e curiosidades sobre o método de produção.

Assim, a cada mês o assinante receberá uma caixa com uma experiência completa de algum lugar do mundo.

Graze

O clube Graze possui um serviço chamado “snacks by mail”, no qual você seleciona entre quatro ou oito lanches, todos com garantia de não serem organismos geneticamente modificados (com xarope de milho, gorduras trans ou sabores e cores artificiais).

Os produtos são selecionados e aprovados por nutricionistas especializados. Ideal para quem gosta de alimentos mais simples e não tem tempo de preparar um jantar todos os dias. Além disso, há uma grande variedade nos produtos oferecidos, como: barras de cereal fitness, chocolates, nozes, entre outros.

Bônus

Glambox

O Glambox é um dos maiores clubes de assinatura do Brasil voltado para quem ama cosméticos e artigos para cuidados com a beleza. Os assinantes recebem todos os meses uma edição nova. São produtos como: esmaltes, shampoos, condicionadores, máscaras de reconstrução, batom líquido e muito mais.

No site do clube, você pode indicar suas preferências e perfil (que inclui tipo de cabelo e pele) para que não receba produtos aleatórios. Além disso, o Glambox também produz conteúdos exclusivos sobre bem-estar e cuidados com o corpo e dicas de maquiagem.

Leiturinha

O clube Leiturinha proporciona diversos vídeos e livros digitais voltados ao público infantil (até 10 anos). Hoje, é considerado um dos melhores e maiores clubes de assinatura de livros infantis de todo o Brasil. Para isso, mais de 8 mil famílias fazem parte.

Além de conteúdos gratuitos, os assinantes recebem mensalmente um ou dois livros que abordam diversos temas; sempre de forma leve e de fácil assimilação para as crianças.

TAG – Experiências Literárias

Já o TAG, um dos maiores clubes de assinatura do Brasil, é voltado para colecionadores de livros. Os assinantes recebem todos os meses um kit literário completo. Ele conta com um livro indicado por um curador especializado no assunto. Além de uma caixa colecionável que contém uma revista sobre a obra selecionada, um marca páginas e mais um presente surpresa.

Você já conhecia os maiores clubes de assinatura que citamos? Conta para gente!

Banner Netflix

Sobre o autor

Redação Vindi
A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Serviços e Produtos por Assinatura – WordCa... No último Sábado (23 de novembro de 2013), rolou o WordCamp na PUC de São Paulo. O WordCamp é o evento mundial do WordPress. O principal objetivo dess...
Como fazer uma boa gestão e ainda reduzir custos? Perder tempo é uma coisa que ninguém quer. Mas, imagine aí: meados dos anos 2060, um sistema onde a moeda de troca não é mais o real, dólar, euro, pes...
Santander aposta em app e entra para o mercado de ... “Cada vez mais mercados vão entrar para a recorrência” - essa é uma tecla na qual nós, da Vindi, temos batido constantemente. Longe de ser a Empiricus...
Quais as melhores formas de pagamento para sua esc... Ampliar as formas de pagamento que você oferece em sua escola é uma das melhores maneiras de atrair mais alunos, aumentar o número de matrículas e ver...