1 – Ofereça descontos

Oferecer descontos é uma das estratégias mais comuns para aumentar o número de clientes. Como você está trabalhando com um clube de assinaturas – ou seja, uma compra repetitiva – o desconto não é perdido. Ele é convertido em renda certa durante um determinado período. Ou seja, é vantajoso para os dois lados.

2 – Segmente

Se for possível, segmente seu clube de assinatura para oferecer mais opções aos assinantes. Vamos usar o exemplo do clube de assinatura de produtos de beleza. Você pode, por exemplo, criar duas versões: uma voltada para produtos de tratamento de pele e outra voltada para maquiagem.

3 – Crie um especial para datas importantes

Datas importantes ajudam muito nas vendas. Você pode usar essa época para obter mais clientes. Uma boa maneira de despertar a curiosidade nesses novos clientes são as edições especiais – de Natal, de Páscoa, de Dia das Mães. Aproveite a temática e crie algo ainda mais diferente do que o normal! Isso também ajuda a fidelizar os clientes já ativos, para que eles vejam mais valor no seu clube de assinatura e renovem o serviço.

4 – Crie uma Edição Limitada

Mas é claro que você não precisa esperar que uma data especial chegue. Além disso, em alguns casos, as datas especiais podem não ter muita relação com a temática do seu clube de assinatura. Então você pode simplesmente lançar uma edição limitada, a qualquer momento. Acredite: o conceito de que algo só estará disponível por um curto tempo realmente aumenta as vendas (ainda que temporariamente).

5 – Faça pesquisas de opinião

Como os clubes de assinatura geralmente enviam presentes-surpresa para os assinantes, a chance de não atender às expectativas é maior do que em uma simples venda de loja. Portanto, para garantir que o seu serviço/produto não está fora do esperado pelos assinantes, faça pesquisas de opinião constantemente. Essa será sua melhor ferramenta para garantir a qualidade do clube e satisfação dos assinantes.

6 – Faça um vídeo

Uma imagem fala mais do que mil palavras. Esse ditado tem se provado verdadeiro ao longo dos anos. Lembre-se de que os clubes de assinatura ainda são um conceito e um modelo de negócios pouco difundido no Brasil. Portanto, você deve tirar vantagem desse poder de comunicação dos vídeos para informar de maneira clara sobre os benefícios do seu clube aos possíveis assinantes.

7 – Dê opções

Nós já falamos um pouco sobre isso mais acima. Porém, vale reforçar: é importante dar opções aos assinantes. Além da segmentação por tipo de produtos, você também pode oferecer diferentes planos de assinatura (por exemplo, mensal ou trimestral) e diferentes níveis de caixas surpresas (por exemplo, simples ou deluxe). Ter mais opções significa uma chance maior de atingir diversos perfis de assinantes.

8 – Divulgue

Uma boa ideia de clube de assinaturas precisa de divulgação. Desenvolva, principalmente, ações de marketing digital, que garantem as melhores taxas de retorno com um baixo investimento inicial.

9 – Use botões de call-to-action

Botões de call-to-action são uma das técnicas mais simples e eficientes de marketing digital. Por mais que o site do seu clube de assinaturas seja simples e você não tenha muitos recursos ainda, garanta que haja um botão de call-to-action visível. Essa é a melhor maneira de incentivar pessoas a se inscreverem imediatamente.

10 – Desenvolva parcerias

Um bom clube de assinaturas desenvolve parcerias estratégicas para gerar ainda mais valor. Ao agregar bons fornecedores de produtos, e até mesmo curadores populares para as caixas surpresas, você consegue melhorar a percepção dos assinantes sobre o seu serviço. Por outro lado, fornecedores desconhecidos e caixas montadas sem um curador preocupado com a escolha dos itens irão levar rapidamente a um questionamento. Será que seu clube de assinaturas vale o quanto cobra?

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O que você achou das nossas 10 dicas para  reter e gerar valor no seu clube de assinatura? Esquecemos de alguma coisa? Então deixe sua própria dica nos comentários deste artigo!

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