A Vindi esteve presente no 8º CMEP. A convite da Abecs (Associação Brasileira de Empresa de Cartões de Crédito e Serviços), a Vindi foi o único gateway com presença no congresso. O CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos) realizou sua edição de número 8 no Expo Center Trasamérica.

O evento, que promove o mercado de cartões no Brasil, aconteceu nos dia 29 e 30 de Outubro e contou com a presença forte de operadoras de cartão de crédito, adquirentes, bandeiras, bancos, empresas de tecnologia e prestadores de serviços. Profissionais do chamado Mercado de cartões, se revezaram entre palestras e novidades sendo apresentadas no espaços reservados das empresas. Visa, Cielo, Mastercard, Itau, Rede (antiga Redecard), Banco do Brasil, Ernst&Young, Banco Central do Brasil, UL (Collis),  Ingenico, Verifone e outras empresas, esbanjaram novidade em seus stands.

vindi-cmep7

O ciclo de palestras foram direcionadas às mudanças do Mercado de Cartões

Mobile, uma realidade.

Poucas novidades e assuntos foram tão abordados por palestrantes e profissionais como o assunto “mobile“. Em todas tecnologias, stands e apresentações, era citado ou demonstrado, novas tecnologias e inovação na mobilidade digital, especialmente no Pagamento Móvel, destaque para a Cielo que apresentou a novidade: Cielo Mobile – que segundo a própria empresa, possui o único e exclusivo sistema mobile que possibilita segurança completa, já que o Cielo Mobile é a única solução que mesmo móvel, solicita a autenticação com senha. Realmente a solução é boa, testamos de fato. Veja o vídeo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=bm2d2PSqAJI

vindi-cmep3

Cielo Mobile, você vai começar a ver por aí. Foto: Vindi

A Rede, ex-Redecard, aproveitou o momento de mudança para de fato apresentar sua nova “cara”. A Rede, assumiu de vez as cores do Itau e chegou em certos momentos a pegar os distraídos de plantão, que confundiram os stands. A presença do presidente Milton Maluhy Filho, tanto no evento público quanto nas palestras, reforçou o novo posicionamento da marca. A presença do Itau, junto com o mercado já conquistado da Rede, faz da nova marca, um dos grandes nomes do mercado de cartões no Brasil e no mundo. O assunto mais evidente no espaço da empresa, também era mobile.

vindi-cmep6

Rede. Novas cores, Nova Marca e Novo Momento.

VINDI, o único gateway presente na feira.

A grande presença dos profissionais do ramo e das grandes empresas, fizeram sombra aos gateways e o mercado ecommerce, que foi representado somente pela VINDI. Assim como na própria associação da indústria (a Abecs), os players do mercado ecommerce eram raramente vistos circulando pelo evento. Estivemos nos 2 dias de eventos e praticamente não encontramos nenhuma empresa relacionada: nem gateway, nem subadquirentes, tampouco soluções para ecommerce, como por exemplo: empresas fornecedoras de antifraude. A Vindi recebeu o convite da ABECS e fez questão de pelo menos representar essas empresas e entender de perto quais são os anseios e possibilidades que a Associação, o mercado e profissionais, esperam do futuro da indústria de cartões. Se o próprio mercado ecommerce estava praticamente ausente, nem chances de se ouvir por lá sobre o mercado da recorrência, tampouco sobre site de assinaturas, que são um dos pilares da Vindi como gateway de assinaturas.

Nas próximas edições esperamos ver uma presença maior desse modelo tão importante para a indústria de cartões. Mas o grande sinal para os convidados é que mesmo ainda sendo uma realidade difícil por uma questão de vários fatores, o mercado de pagamentos móveis, virá com tudo, especialmente no médio prazo, já que as tecnologias de POS, POO estão sendo substituídas aos poucos por soluções como leitores de cartões e aplicativos mobile.

Mais fotos do Evento.

vindi-cmep4 vindi-cmep5  vindi-cmep9

Links importantes sobre o evento:

FEBRABAN – http://www.febraban.org.br/cmep/

ABECS – http://www.abecs.org.br/site2012/

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies