Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento é um dos que mais se destaca no país. Com um faturamento de mais de 38 bilhões de reais nos últimos dez anos. É o único que apresenta superávit na balança comercial, ocupando a 4ª posição no mercado de higiene bucal do mundo.

Isso se deve ao aumento de pessoas preocupadas com sua saúde bucal. Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela CFO, nove em cada 10 brasileiros consideram de extrema importância ir regularmente ao dentista ― 72% dos entrevistados afirmaram ir pelo menos uma vez por ano.

Além de ser importante conhecer os números e o mercado odontológico, é bom, também, ter em mente que não é fácil manter um consultório sem a ajuda da tecnologia.

Ela automatiza algumas tarefas fundamentais em qualquer negócio e gera uma série de benefícios, como:

  1. Automação dos processos (com redução de erros humanos);
  2. Projeção de lucros mais clara;
  3. Maior controle sobre os gastos da sua empresa;
  4. Maior controle financeiro;
  5. Economia e otimização de tempo.

Pensando nisso, selecionamos 10 software odontológico online. Eles vão ajudar a tornar a gestão do seu consultório mais simples, rápida e eficaz. Confira:

Hi Doctor

O Hi Doctor é uma ferramenta que possui um sistema médico completo, com agenda, prontuário médico, prescrição eletrônica e muitas outras funcionalidades que facilitam e agilizam os processos do seu consultório odontológico. É possível utilizar a ferramenta mesmo sem acesso a internet, em diferentes dispositivos, como computadores, celulares ou tablets.

iClinic

O iClinic é uma ferramenta desenvolvida por quem quer mais produtividade em seu consultório. Aqui você encontrará uma plataforma com agenda prática e flexível.

E ainda envio automatizado de lembretes (via SMS ou e-mail), prontuário eletrônico customizável, controle financeiro (de receitas e despesas com uma previsão futura da saúde financeira da sua clínica por meio do fluxo de caixa).

Dental Office

O Dental Office é um ótimo software de gerenciamento para clínicas e consultórios, que alia tecnologia, organização, controle e mobilidade ― 100% online, a plataforma possui um design simples e intuitivo, com suporte e consultoria personalizada. Além disso, você pode aprimorar seu plano com funcionalidades extras, como: chat interno, comissionamento e controle de cheques.

OnMed

O OnMed é ideal para quem precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo e precisa de uma ajuda para organizar as principais atividades de um consultório odontológico. Aqui você pode realizar agendamento online das consultas, com customização de horários, integração de várias agendas em um único lugar, envio de lembretes e notificações automatizadas e prontuários prontos.

ProDoctor

O ProDoctor é um software cujos principais benefícios são: aumento na produtividade de seu consultório, otimização do tempo, redução de erros, centralização das informações, prontuário e agenda para iPhone e iPad. Além disso, possui dois aplicativos para você consultar medicamentos e bulas ou o catálogo do CID-10, com toda a Classificação Internacional de Doenças.

Blue Dental

A proposta da Blue Dental é ser mais que uma agenda para dentistas, projetada para funcionar bem em qualquer dispositivo com agendamento simplificado, fácil e intuitivo. Além disso, você pode fazer a gestão financeira de seu consultório com controle de receitas e despesas. A plataforma ainda conta com um Odontograma visual, no qual é possível criar um plano específico para seus pacientes, incluir procedimentos e imprimir orçamentos.

CTP Dentista

O CTP Dentista é um software para gerenciamento de consultórios odontológicos que conta com um programa para auxiliar o dentista no gerenciamento de suas atividades, aumentando a eficiência e margem de lucro. O software proporciona ao profissional e sua equipe otimização do tempo e melhoria na qualidade dos serviços prestados ao paciente.

Clínica nas Nuvens

A Clínica nas Nuvens possui um software médico ideal para a gestão eficiente e rentável da sua clínica ou consultório, com otimização do seu prontuário eletrônico e a melhoria da gestão administrativa. Seus principais benefícios são a facilidade no controle da gestão 100% online, interação com pacientes, multiclínicas e multiusuários.

Edente

A Edente é uma plataforma que simplifica o processo de gerenciamento de sua clínica odontológica de maneira fácil e descomplicada. Com um software 100% online, você pode gerenciar todos os processos de sua clínica. Além de poder realizar a administração financeira de sua empresa da melhor forma possível.

Vindi

A Vindi possui uma plataforma de gestão de pagamentos online com um gateway completo para você vender como quiser: cartão de crédito, boleto ou débito em conta.

Além disso, a Vindi vai além do pagamento, com extensões que permitem a você uma melhor gestão da sua carteira de clientes e cobranças. E ainda possibilita a construção de uma infraestrutura com a sua cara por meio de uma API eficiente e customizável.

Automatizar os pagamentos recorrentes com um SaaS, como de planos de aparelho, facilitam a sua gestão e diminuem a inadimplência.

inadimplência: banner para download de e-book

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies