Você sabe o que são adquirentes? São companhias que efetuam as transações financeiras. Ou seja, são instituições que aceitam o pagamento da compra.

Essas empresas possuem soluções que permitem estabelecer uma conexão direta com o e-commerce e lojas físicas.

Por ter a integração direta com bancos e bandeiras, as adquirentes possuem as taxas mais baixas do mercado e são mais fáceis na hora da aprovação de pagamentos.

Além disso, obrigatoriamente, as adquirentes possuem o certificado de PCI Compliance, uma das maiores soluções de segurança do mundo.

Essa certificação é necessária para todas as empresas que realizam o processamento, armazenamento e transmissão dos dados de cartões pela web. É requerida para a garantia de segurança de informações sensíveis.

A Vindi é uma plataforma de pagamentos online multiadquirente e com certificado PCI Compliance. Comece 2022 com uma plataforma completa e segura! Clique no banner abaixo e confira as nossas condições:

Neste post, você vai entender o que são adquirentes, subadquirentes, quais são as principais adquirentes do Brasil e no mundo, e muito mais. Acompanhe a leitura até final e confira, agora, os tópicos do artigo:

O que são adquirentes?

Adquirentes são responsáveis por processar pagamentos no e-commerce e nas lojas físicas. Ela é a tradicional “maquininha” que faz a comunicação direta entre a loja (física ou online), bandeiras e os bancos emissores de cartões.

Alguns exemplos das principais adquirentes disponíveis no mercado são: Cielo, Rede, Stone e Getnet.

Em uma compra, por exemplo, a adquirente começa a fazer o seu papel a partir do momento que o cliente insere os dados bancários para realizar uma compra.

Assim, a adquirente “conversa” diretamente com as bandeiras, que verificam com os bancos emissores, para analisar se existe saldo ou crédito para que a transação seja realizada.

Tudo isso acontece em questão de segundos!

Após essa comunicação, o cliente e a loja recebem o feedback se a compra foi aprovada ou não.

Consequentemente, caso aprovada, em uma compra online, o pagamento é feito ao e-commerce em até 31 dias. No pagamento com cartão de débito, por exemplo, a transferência pode acontecer imediatamente. Banner de cadastro. Ao clicar, o usuário será direcionado para uma página de cadastro. Ao preencher, em breve, a equipe entrará em contato.

Qual é a diferença entre adquirentes e subadquirentes? 

Agora, você já sabe o que são adquirentes e o seu papel em uma transação. Para processar um pagamento no e-commerce, existem diversos passos envolvidos: as adquirentes, bandeiras, bancos emissores e gateways.

Além disso, é preciso contar com serviços antifraude e de conciliação financeira.

Adquirir todas essas soluções de forma fragmentada, pode ser um tanto quanto confuso para o dono do negócio. Por isso, a subadquirente pode ser uma grande aliada para facilitar tais processos.

Então, entenda qual é o papel das subadquirentes e os benefícios para o seu e-commerce!

E o que são “subadquirentes”?

As subadquirentes são empresas que fazem a intermediação dos pagamentos. Ou seja, elas são responsáveis por transmitir os dados da transação para adquirente e liquidar os recebíveis junto aos lojistas.

Então, o passo a passo funciona da seguinte maneira com a subadquirente:

  • O cliente realiza a compra em uma loja;
  • A loja que possui uma subadquirente faz a cobrança;
  • A subadquirente entra em contato com adquirente para verificar os dados sensíveis do cliente;
  • Se tudo estiver correto, a transação é realizada com sucesso. 

Quando um e-commerce opta por usar uma subadquirente, a marca tem todos os serviços com um só contrato e com uma única integração. Ou seja, isso permite maior variedade de opções de pagamento para os clientes.

Sendo assim, Yapay, Moip, PagSeguro, Mercado Pago e PayPal são exemplos de subadquirentes. 

Quais são as adquirentes presentes no Brasil?


Hoje, as maiores adquirentes em nosso país são a Rede, Getnet, Cielo e Stone.

Assim, importante lembrar que a Hipercard não faz mais parte do ramo de adquirentes por causa da fusão com a Rede, que começou a aceitar transações da Hiper.

Essas adquirentes são as responsáveis por se comunicar com bandeiras como Visa, MasterCard, Elo e bancos emissores, como o Bradesco, Itaú, Santander, entre outras agências.

Essas marcas são muito presentes na vida de grande parte dos brasileiros. Pois, utilizam seus cartões de várias bandeiras para efetuar pagamentos de produtos e serviços nas “maquininhas”.

Com isso, conheça um pouco mais sobre as principais adquirentes do Brasil!

1. Adquirente Rede

A Rede teve início em 1996, como Redecard, uma adquirente das bandeiras MasterCard e Diners. Em 2012, o Itaú Unibanco fez uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) e fechou o capital da Redecard. Em 2013, a marca passou a ser chamada de Rede.

É uma das maiores empresas de meios de pagamentos eletrônico do país. Ou seja, a adquirente realiza mais de R$34 bilhões em transações por mês em suas maquininhas. 

2. Adquirente Getnet

A Getnet faz parte do conglomerado financeiro do Santander. É possível comprar ou alugar a maquininha, conforme a necessidade do empresário e empreendedor. 

Com 8 modelos disponíveis, a adquirente aceita diversas bandeiras para atrair mais clientes. 

3. Adquirente Cielo

A Cielo é uma empresa de tecnologia e serviços para varejo. Mas, a marca lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Assim, com diversas soluções, atende mais de 1,2 milhões de clientes ativos. 

4. Adquirente Stone

A Stone está presente em mais de 1.500 cidades do Brasil. Com mais de 450 mil clientes, é uma marca com capital aberto na bolsa NASDAQ de Nova York. Assim, a marca possui diversas soluções para facilitar o dia a dia dos empresários e empreendedores. 

Quais são as adquirentes internacionais?

Os chamados acquirer, as adquirentes internacionais, englobam grandes empresas com operações de pagamento de maneira prática e segura.

Por isso, conheça algumas adquirentes internacionais de sucesso.

1. Adquirente First Data

Possui grande experiência, pois se trata de uma marca fundada em 1971, em Omaha, Neb. Assim, em 1976, a First Data se torna o primeiro processador de cartões de crédito Visa e MasterCard emitidos por bancos.

Em 2015, a marca se tornou a primeira empresa de tecnologia de pagamentos a ganhar certificação de processadora e controladora por suas regras corporativas mandatórias. Ou seja, a First Data tem permissão para controlar dados de clientes além das fronteiras.

2. Adquirente Global Payments 

A Global Payments também é um exemplo de sucesso quando o assunto é adquirente estrangeira. A companhia é mundialmente conhecida por oferecer serviços e produtos de pagamento inovadores. Pois, garante uma melhor experiência de uso para os estabelecimentos comerciais. 

3. Adquirente Adyen

Em 2016, a Adyen começou a atuar como adquirente no Brasil para melhorar a experiência dos usuários e dos novos consumidores. Ou seja, agora, é possível ter todos os serviços integrados em uma única plataforma. 

Como escolher a melhor opção de pagamento? 

Agora, você já sabe como funciona as adquirentes e subadquirentes. Agora, para escolher qual é a melhor opção de pagamento, é preciso analisar o seu modelo de negócio e qual pode trazer mais vantagens e conversões.

Assim, veja algumas dicas a serem analisadas antes da sua escolha:

  • Avalie as necessidades da sua loja;
  • Pesquise o valores das taxas, prazos e condições de cada opção;
  • Urgência de recebimento do valor;
  • Perfil do seu cliente;
  • Analisar as integrações disponíveis.

A plataforma de pagamentos da Vindi, por exemplo, facilita o jeito de realizar cobranças e gerenciar pagamentos do seu negócio recorrente. Por isso, conheça algumas funcionalidades:

  • Receba como quiser, seja por cartões ou boletos bancários;
  • API de pagamento mais flexível e completa do país;
  • Gateway com as principais integrações de pagamento;
  • Não precisa escolher uma adquirente só, tenha várias; 
  • E muito mais! 

Então, para mais informações, converse com um especialista do mercado de pagamento e saiba como a Vindi pode ajudar a alavancar a sua empresa. 

Bônus

Caso você tenha um negócio SaaS e tem interesse em saber mais sobre o segmento no mercado brasileiro, baixe o nosso e-book gratuito agora mesmo! 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies