Nem todos os nossos compromissos financeiros são contas. Muita gente tem o costume de ajudar outras pessoas financeiramente com doações para ONG’s, instituições de caridade ou causas das mais diversas, que sobrevivem graças a essas contribuições. Isso é feito tanto por pessoas físicas quanto por empresas.

Os valores das colaborações variam muito e a doação pode ser feita por meio de um depósito bancário ou até pagando um boleto enviado pela organização que você está ajudando. Mas com os afazeres que lotam nossas agendas, podemos acabar esquecendo de fazer a contribuição. Se você contribui todos os meses repassando algum valor para uma entidade assistencial ou projeto, saiba que existe um processo que pode facilitar sua vida: a doação recorrente.

A doação de forma recorrente é uma forma de automatizar a colaboração financeira por meio de um sistema de assinatura online de doações. É bom para quem contribui, já que não precisa se preocupar com a forma de pagamentos e não corre o risco de esquecer de pagar o boleto ou fazer o depósito e continua contribuindo com a causa em que acredita. E é ótimo, também, para a entidade que recebe, já que elas passam a ter uma maneira mais prática de gerenciar as doações.

Doação recorrente: como funciona?

Com a doação recorrente, a organização não precisa entrar em contato todo mês com os doadores para garantir que a contribuição será feita. A manutenção dos recebimentos é mais simples e a entidade ainda pode agradecer a quem está doando por meios práticos, como um e-mail. A doação para a instituição pode ser feita, por exemplo, por um desconto direto no cartão do doador, que vai aparecer discriminada na fatura depois.

Sabemos que muitos projetos morrem por falta de recursos. A praticidade estimula mais gente a contribuir. Sem precisar se preocupar se a verba para a manutenção virá ou não, os esforços podem se concentrar no trabalho principal, seja ele desenvolvido com crianças, idosos, famílias carentes, projetos sociais ou ecológicos.

A automatização da doação permite que a cobrança seja personalizada em períodos diferentes – podem ser mensais, trimestrais, anuais… Tudo para facilitar e tornar mais prático o costume de fazer caridade. Contribuir para causas nas quais acreditamos faz bem para nós mesmos, mas ajuda muito mais aqueles que dependem das doações para se manterem vivos e se desenvolvendo plenamente.

Plataforma de doação recorrente

Existem algumas plataformas de pagamento, porém para fazer a doação recorrente ,a Vindi tem a melhor solução. Ela intermedia e controla o débito automático mensal que ocorre pelo período determinado pelo doador para a entidade, que pode ser na conta ou no cartão, por exemplo. No cartão de crédito, a doação recorrente não toma o limite do cliente porque não é vista como um parcelamento, mas como um pagamento programado.

Tudo é intermediado por um gateway de pagamento ou por um software de cobrança online e as operações também passam pela comunicação com operadoras de cartão. As plataformas também permitem gerenciar as assinaturas e os planos. O armazenamento dessas informações é feito todo na nuvem.

A Vindi é uma das mais respeitadas plataformas de pagamentos recorrentes e pode ser usadas por quem quer aderir à doação recorrente. A gente oferece um painel de administração com interface simples, que ajuda a gerenciar os planos, mensalidades e assinaturas, tudo pela internet, sem precisar instalar nenhum programa em seu computador. E você ainda pode criar páginas customizadas de forma rápida, com seu logotipo e os dados da empresa.

banners-faturamento-recorrente

Acesse agora a Vindi e confira como fazer sua doação recorrente!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies