Procurando por inspiração para oferecer algo inovador na sua academia, mas está preocupado em não assustar os seus alunos com a sua criatividade? Então, conheça agora as 7 Academias mais diferentes que você já viu e o que o que outros estão fazendo por aí. O céu é o limite.

Dashte Noor Gym (Mazandaran, Irã)

A ideia aqui foi integrar o que há de melhor em termos de arquitetura para garantir um design que pudesse ser perfeitamente integrado à paisagem. O uso extensivo de madeira na construção e o fato do edifício estar acima do nível do solo, como se buscasse uma conjunção com o céu, foram alguns dos elementos usados para atingir esse objetivo. A Dashte é com certeza uma das 7 Academias mais diferentes que você já viu.

Rock Gym (Polur, Irã)

Outra ideia diferenciada vinda do Irã é a Rock Gym. Seus criadores exploraram tudo o que podiam para instalar, em meio de uma área rural, uma espécie de montanha artificial, que chama atenção já do lado de fora. Por dentro, trata-se do lugar perfeito para escaladas no estilo rock climbling, com paredes que oferecem todos os tipos de obstáculos e desafios que você imaginar.

Nike World Headquarters (Beaverton, Estados Unidos)

Às vezes, um pequeno detalhe é tudo o que você precisa oferecer para impressionar os seus clientes. E você pode fazer isso até mesmo quando já está tão bem estabelecido no mercado que há pouco a ganhar com isso. Este foi o caso do toque de mestre adicionado ao quartel-general da Nike nos Estados Unidos. O complexo conta com uma calçada para corrida, a qual, além de estar localizada em meio a uma linda paisagem, foi feita com 50 mil tênis Nike reciclados.

Allez Up (Montreal, Canadá)

Olhando pelo lado de fora, você nunca diria que tem algo belo e interessante por ali. A rua St-Patrick em Montreal é repleta de indústrias e suas estruturas cinzas nada bonitas de se ver. Mas, se você continuar a sua jornada, vai encontrar por lá o Allez Up, um centro de escalada cheio de cores e desafios – com certeza, o lugar certo para ir após um dia cansativo de trabalho.

David Barton Gym – Limelight (Nova Iorque, Estados Unidos)

Já pensou em treinar dentro de uma igreja? Ou em centro de reabilitação de drogas? Ou em uma boate? E que tal tudo isso ao mesmo tempo? A David Barton Gym localizada em Limelight, em Nova Iorque está instalado em um prédio que já serviu aos três propósitos anteriormente. Já deu para imaginar a atmosfera diferenciada do lugar, das paredes cheias de vitrais até a distribuição das salas.

Wellness Sky Fitness Center (Belgrado, Sérvia)

Apesar de parecer ultramoderno, este prédio foi construído há mais de 40 anos. Impressionado? Então prepare-se para ficar ainda mais boquiaberto quando conhecer a Wellness Sky Fitness Center por dentro. Ela conta com o que há de mais inovador em termos de equipamentos. E isso sem falar na estrutura parcialmente de vidro que vai deixar você sentindo-integrado à paisagem lá fora.

Illoiha Fitness Club (Tóquio, Japão)

Muitas vezes, tudo o que você precisa para inovar é um pouco de imaginação. E já não é sempre possível construir uma academia do zero para cativar pelo design exterior, uma alternativa é ser criativo na hora de adicionar uma nova atividade ao seu programa. E foi isso que a Illoiha Fitness Club fez em Tóquio.

Quando decidiram oferecer uma parede de escalada para seus alunos, eles foram além e trocaram os usuais suportes por porta-retratos, espelhos, animais empalhados, vasos de flores e outros elementos criativos.

Gostou da lista? Conheça também as 7 academias mais estilosas do mundo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies