Quem disse que academia não precisa ter estilo? Apesar de todo o suor, cabelos despenteados, e maquiagem mais que básica que boa parte dos alunos tem que enfrentam na busca pela saúde e pelo corpo perfeito, nem por isso eles querem estar em um ambiente desagradável aos olhos.

De olho nisso, muitas academias investem pesado no design de suas instalações, criando salas e estúdios que são um atrativo por si só. E oito delas levaram isso tão a sério que podem ser consideradas como as mais estilosas de todo o mundo.

# 1 – La Belle Equipe (Paris, França)

Com todo o charme e elegância que só se encontra em Paris, La Belle Equipe é um centro de boxe tailandês. E aquela escuridão típica de alguns locais onde se pratica este esporte passa bem longe de lá. Desde a recepção, a luz solar é muito bem aproveitada, criando um ambiente que vai fazer você se sentir ainda mais motivado.

# 2 – David Barton Gym (Nova Iorque, Estados Unidos)

O fato de estar instalada em um local que já foi uma igreja e um shopping center já faz da David Barton Gym de Limelight, em Nova Iorque, uma academia inusitada. E você vai ficar ainda mais deslumbrado quanto vir o que acontece quando se coloca vitrais religiosos, e um sino ainda em funcionamento lado a lado com equipamentos de última geração.

# 3 – Akasha Holistic Wellbeing Centre (Londres, Inglaterra)

Dentro do hotel Café Royal em Londres está o Akasha Holistic Wellbeing Centre, uma academia que vai ampliar o seu conceito de bem-estar. Logo de cara você vai notar que o chão é totalmente revestido de um emborrachamento especial desenvolvido pela italiana Poliform, perfeito para amortecer exercícios de alto impacto. Isso sem falar na piscina de mais de 18 metros de largura que vai te deixar de queixo caído.

# 4 – Mandarin Oriental (Las Vegas, Estados Unidos)

Basta dizer que é em Las Vegas para você associar o local a luxo e alta qualidade. Pois isso é mais que verdade quando se fala da academia instalada no hotel Mandarin Oriental. Lá, você poderá exercitar-se diante de uma vista perfeita das luzes dos cassinos, hotéis e casas de entretenimento. Ou, se preferir, pode fugir delas neste que é um santuário perfeito dentro da cidade do pecado.

# 5 – Virgin Active Raffles Place (Raffles Place, Cingapura)

Uma academia que é mais que uma academia. Este é o conceito da Virgin Active Raffles Place, onde você encontra também serviços de spa, áreas para simplesmente deitar e relaxar, além de banheiros que estão uma atração à parte. São mais de 3 mil metros quadrados onde você encontra de tudo um pouco e ainda é tratado de forma individualizada.

# 6 – Los Angeles Athletic Club (Los Angeles, Estados Unidos)

E se você pensa que para ser moderno é preciso ser novo de fábrica, pense de novo. O Los Angeles Athletic Club está em funcionamento desde 1880 tendo sido um dos primeiros centros esportivos privados da cidade – ou seja, ele conta com todo o charme de quem já foi (e ainda é) um local de exclusividade. Lá você encontra, entre outras atrações, um hotel-boutique, uma quadra de basquetebol e uma piscina olímpica.

# 7 One Hot Yoga (Melbourne, Australia)

One Hot Yoga foi criado pensando em encontrar a melhor combinação entre arquitetura contemporânea e ioga enquanto estilo de vida. O resultado disso é um local onde você poderá relaxar e refletir como poucos. Tudo foi pensado com cuidado, desde cores, iluminação e decoração minimalista, para criar a atmosfera perfeita.

# 8 Studeo55 (Vancouver, Canada)

Studeo55 é para quem gosta de ambientes contemporâneos onde cores e luzes são peças fundamentais para criar um clima descontraído e agitado. O design dessa academia canadense faz jus aos seus equipamentos de última geração e classes que seguem à risca as tendências do ramo de fitness. Quer mais? Então não deixe conhecer o que eles chamam de lounge psicodélico, um ambiente ideal para viajantes e apreciadores de aventuras.

Gostou do texto? Conheça também as 7 academias mais diferentes que você já viu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies